CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

12 de outubro de 2013

HISTÓRIA E SENTIMENTO NO DIA DA PADROEIRA, NOSSA SENHORA APARECIDA

Observação: Eu havia publicado este post, originalmente, em 12 de outubro de 2009. Hoje, recuperei a postagem e fiz pequenas alterações no texto. Inclusive modifiquei um dos links, que já não funcionava mais. Depois das mudanças refiz a postagem, escolhendo a data original. A operação foi mal sucedida e o post deixou de ser acessado. Talvez tenha sido a alteração do link, não sei. Após várias tentativas, em vão, decidi republicar o post com a data de hoje. Aí deu certo. Ainda vou ver se consigo reenviá-lo para a data original. Para me fazer presente no dia da padroeira do Brasil, aqui está uma das primeiras postagens do FG-News.

O FG-News foi inaugurado no dia 12 de outubro de 2009, na capital paulista, em plena primavera brasileira impregnada do aroma das flores que embelezam e perfumam a Natureza. Por ser o dia dedicado à padroeira do Brasil, nada mais natural do que prestarmos uma singela homenagem à Nossa Senhora Aparecida, dedicando-lhe o blog. Como símbolo, adotamos a imagem rosa da santa. 

Veja, neste parágrafo, os significados das rosas cor-de-rosa: "em tom mais escuro querem dizer gratidão e estima, enquanto as de tom mais claro significam admiração e simpatia. Mas, em geral, a cor-de-rosa nessas flores tem conotação de graça e gentileza". Não lhe parecem apropriados?

Segundo a história, Nossa Senhora Aparecida foi encontrada em duas partes, num domingo longínquo de 1717. Três pescadores lançavam as redes no rio Paraíba do Sul, na Vila de Guaratinguetá, estado de São Paulo, região hoje conhecida como Vale do Paraíba. Após várias tentativas em vão, os pescadores lançaram as redes novamente. Em vez de peixe, elas trouxeram, primeiro, o corpo da imagem. Alguns metros rio abaixo, foi encontrada a cabeça que faltava. Em seguida, houve pesca abundante como nunca se vira. O fato em si foi considerado um sinal divino. Unidas, as partes formaram uma das imagens mais veneradas deste país, desde então. Em 1931, mais de dois séculos depois do encontro da santa, o ex-presidente Getúlio Vargas nomeou Nossa Senhora Aparecida padroeira do Brasil.

*** *** *** *** ***

Imagem: www.igreja-catolica.com (link)