CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

29 de março de 2011

GERALDO LUÍS, DA TV RECORD, TENTA SER ESPIRITUOSO, MAS INCORPORA O ESPÍRITO DE PORCO

Certas mudanças, na TV, definitivamente, não prestam. A saída de Luciano Faccioli mexeu com a estrutura matinal, até certo ponto, tranquila da Record. E também não foi boa para o apresentador grandalhão, que ainda não se encontrou na Band.

gordalhão

A diferença entre as duas emissoras, no horário, é a segmentação. Enquanto a Record, a duras penas, tenta manter a linha que já havia estruturado, a Band apresenta Faccioli, “enfiado” entre programas que não têm nada a ver com ele, antes e depois do Primeiro Jornal. Coisas da Band.

Não sei se nenhum diretor assiste ao canal, porque é muito cedo; se é preguiça de tratar do assunto ou se é o reconhecimento prévio de incompetência que leva à inação, mas, o fato, é que a Band é pródiga em produzir absurdos extraordinários.

A Record tentou algumas fórmulas para tapar o buraco desde a saída de Faccioli, sem sucesso. Até que, recentemente, botou no ar o apresentador Geraldo Luís que estava na geladeira da emissora.

O estilo de Geraldo no comando do Balanço Geral, das 06h00 às 07h15, de segunda a sexta, lembra, em algumas ocasiões, José Luiz Datena. Nada a ver com a figura propriamente dita, pois o apresentador da Band supera facilmente, em muitos quilos, o perfil do contratado do bispo Macedo. E Datena, também, é muito mal humorado e rancoroso, ao contrário de Geraldo.

No entanto, ambos costumam assumir uma postura blasé, do tipo “não tô nem aí”, ao apresentar algumas matérias ou conversar com repórteres e entrevistados.

Acredito que os dois imaginam que aquela “cara de paisagem” – com olhadelas esporádicas para os lados ou para cima e para baixo, desconectadas do teor da reportagem - estabeleça aproximação entre eles e o telespectador. O efeito é contrário.

Alguém precisa avisá-los que a atitude se assemelha ao deboche, à desfaçatez, à insensibilidade. Ninguém deseja que Datena e Geraldo se debulhem em lágrimas a cada reportagem. Afinal, são profissionais e precisam manter o equilíbrio, mas o pouco caso não é adequado.

Para agravar o problema da emissora do bispo Macedo, falta ao apresentador da Record o famoso “se mancol”. Além de cuidar para não parecer alheio ao drama das pessoas que traz para a tela, Geraldo precisa tomar cuidado com o que diz e faz no ar.

Na manhã desta terça-feira, 29 de março, por exemplo, Geraldo Luís se superou. Em reportagem que mostrava o reaparecimento de uma família, sumida há cerca de duas semanas, em Diadema, região do ABCD, na Grande São Paulo, Geraldo tripudiou escancaradamente da orientação religiosa que a família havia recebido. Algo a ver com a iminente vinda de Cristo à Terra e a elevação ao Céu por arrebatamento (veja a explicação bíblica para o fenômeno). Sem se importar, aparentemente, com a natureza da emissora em que trabalha, Geraldo só faltou esculhambar a família por acreditar nessas coisas. Ué, o homem endoidou ou o quê? – pensei.

A notícia sobre a localização da família desaparecida está no R7, portal da Record. Note a preocupação do redator ao tratar do assunto. Na impossibilidade de omitir o detalhe do fanatismo religioso, provocado pela orientação espiritual recebida (pois o fato é notório), o texto menciona que aquelas pessoas “passaram a ter comportamento estranho após se envolverem em uma seita”. Reparou? A classificação de seita é o chamado tirar o joelho da seringa, como diriam os mais cético-puritanos. Veja a reportagem, no link do R7, aqui.

Pois Geraldo deixou uma dúvida razoável na cabeça do telespectador. Inclusive porque, na reportagem, ninguém deu nome aos bois. A coisa ficou meio jogada no ar. A filha mais velha do chefe daquela família, uma mulher altamente doutrinada, não deixou a menor dúvida de que a profecia que desorientou seus familiares partiu de pastores evangélicos. De qual denominação? Ninguém falou.

O bispo não deve ter gostado nadinha daquilo, pois a desinformação tem efeitos danosos, como se sabe. Alguém duvida que a mancada terá reflexos sobre a Universal?

E você pensa que é só? Na na ni na não!

O Balanço mostrou, também, uma mulher que, auxiliada por uma quadrilha, forjou o sequestro da própria filha, em Belém / PA. As investigações policiais culminaram com o desmantelamento da farsa e a prisão dos envolvidos. 

Geraldo, mostrando uma “revolta” singular com a “trama monstruosa” partiu para o revide. Quando a câmera, na delegacia, mostrava o rosto de cada integrante da quadrilha, (a mãe é a primeira à esquerda) o apresentador disse: “Mas que gente feia, hein? Cada um pior que o outro. Olhe a cara dela!” - falando de quem estava na tela - “e esse sujeito aí? Olha só! A melhorzinha é a repórter da Record.”

Infelizmente, não temos a foto da repórter da Record. A emissora bem que poderia nos fornecer, mas, certamente, não o fará. O que Geraldo quis dizer com “melhorzinha”, é bom perguntar para o próprio porque eu, sinceramente, não entendi nada. Pergunto, de novo: o homem endoidou?

Alguém, pelo ponto eletrônico, deve ter alertado a Geraldo sobre a inconveniência das palavras. Ato contínuo, ele balbuciou alguma coisa e, depois, consciente de que não havia mais o que fazer, emendou: “É melhor ficar quieto, pois se eu for consertar vai ser pior”.

A saída de Luciano Faccioli foi ruim para o profissional, diante do exposto acima, mas, decididamente, foi um golpe e tanto para a Record. Ainda tentando se acertar, depois da cacetada de hoje deve estar em “parafuso”.  Afinal, o que fazer? Aí é que a porca torce o rabo.

Nenhuma alusão, por favor, ao espírito de porco que tomou conta de Geraldo Luís, nesta manhã.

Imagens: www.audienciadatv.wordpress.com / www.http://noticias.r7.com/blogs/geraldo-luis / www.rogeliocasado.blogspot.com / www.midiacon.com.br / http://oglobo.globo.com / www.portaldatvaudiencia.wordpress.com

Postar um comentário