CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

15 de agosto de 2011

DECOTE, DO UNIVERSO DE NELSON RODRIGUES AO PARAÍSO



Nelson Rodrigues, escreveu sobre si mesmo: “sou um menino que vê o amor pelo buraco da fechadura”. Foi assim, espiando a alma humana, que Nelson Rodrigues veio a se tornar jornalista, dramaturgo e escritor brasileiro. O estilo realista e até debochado, o transformaria em crítico mordaz das instituições sociais, em particular o casamento.
A vasta obra literária de Nelson Rodrigues pode ser vista em livros de contos, romances e crônicas. Alguns se transformaram em filmes e novelas de televisão. Mas foi no teatro que o pernambucano Nelson Rodrigues encontrou o veículo ideal para dar vazão ao caudaloso e escandaloso poder criativo que chocava ou alucinava plateias. Ninguém, jamais, foi ou será indiferente ao autor. Veja mais sobre ele, aqui.
Pois é do universo e da obra de Nelson Rodrigues que nasceu Decote, peça teatral de sete atos fechados, a partir do texto de Daniel Herz e da Companhia de Teatro Atores de Laura, do Rio de Janeiro.
Interpretado pela Companhia de Teatro Desbravadores 28, dirigido por Livia Simardi, Decote estreia, em apresentação única, no dia 15 de setembro, às nove da noite, como parte do Festival de Teatro Cidade de São Paulo.
Na performance paulistana estão Bruno Chagas, Daiane Noveli, Emerson Albernás, Guilherme Ieva, Jan Modesto, Laila Balganon, Luigi Paolo, Paulo Tenório, Rosana Vicente, Thiago Machado.
Aproveite para comprar seu ingresso, sem atropelos, ao preço de R$ 30,00.
Folder Fest.O amigo Emerson Albernás (último à direita) é um dos atores e me pediu uma forcinha ao espetáculo. Modestamente, aqui está. Clique na foto, para ampliar.
Depois de pronto o texto, pensei: por que não colocar à disposição permanente um espaço dedicado ao teatro, em todo o Brasil? Fica a sugestão. A divulgação é inteiramente gratuita. Faça contato pelo Fale Conosco, do blog, ou pelo e-mail que aparece acima do cabeçalho. Disponha.
Ficha técnica:
Decote – peça teatral, em 7 atos fechados, com origem no universo e na obra de Nelson Rodrigues
Dia 15 de setembro, às 21h00, no Teatro União Cultural
Rua Mário Amaral, 209 - Paraíso - São Paulo, SP
Informações e vendas: (11) 9720-3012 com Vanessa
Imagens: www.ponto-continuando.blogspot.com (n.rodrigues – link) / Imagem promocional de divulgação
Postar um comentário