CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

2 de janeiro de 2013

FOI DADA A LARGADA. 2013 ESTÁ APENAS COMEÇANDO

Uma olhadela no Brasil e no mundo, neste primeiro dia útil do ano.

Como se não bastasse a falta de um PIB satisfatório para chamar de seu, o governo brasileiro teve, ainda, que torcer para que os índices inflacionários não passassem da medida. No sobe e desce da gangorra econômica, porém, o custo de vida ficou mais alto em 2012. Veja os números.

O setor industrial também não ajudou. A mão de obra, atrelada ao volume de produção, revelou números mais baixos de empregos, com relatos de falta de reposição de pessoas que se demitiram ou foram demitidas. O índice de expansão da indústria ficou próximo de 50, abaixo do que se configura recessão. Aqui.

Nos Estados Unidos, deu o previsível. A Câmara dos Representantes aprovou acordo para suspender aumentos de impostos e cortes de gastos. Caso contrário, o "abismo fiscal" criaria o caos e a inevitável recessão na  maior economia do mundo. Político, lá como cá, não quer ficar mal na fita. Veja.

Evento da Igreja Universal do Reino de Deus, em Luanda, capital de Angola, na África, termina em tragédia. Números variam em algumas fontes, mas ficam entre 10 e 16 mortos e mais de 120 feridos. Vigília deveria atraiu multidão calculada em 250 mil pessoal. Impiedade divina? Claro que não. Aqui e aqui.

Como se nota, nada de novo no ar. Mas, anime-se, pois 2013 está apenas começando. Falando nisso, boa sorte!

_______________________

Imagens: Custo de vida – link / Atividade industrial – link / Câmara de Representantes USA – link / Tragédia Universal – Luanda -  link