CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

13 de janeiro de 2013

OPINIÃO PESSOAL E A LÓGICA DO CARRO NOVO

Hoje, quero dar uma palavrinha a pessoas que leem nosso blog porque gostam dos assuntos que tratamos aqui. Muito obrigado. A visita de cada um de vocês reforça nossa intenção de manter aberto um canal opinativo, do qual todos podem participar. Acrescentando informações, concordando conosco ou discordando frontalmente.

Acredite, a discordância também é uma forma de acrescentar motivação ao debate e não me sinto atingido pelo fato de alguns leitores discordarem de meu ponto de vista. Claro que procuro representar, tanto quanto possível, a opinião da maioria, mas nem sempre isto acontece. E quando não acontece, ainda assim é possível tirar algumas conclusões positivas do fato. Em resumo, estando de acordo comigo ou manifestando opinião diferente da minha, você estará sempre colaborando para o aperfeiçoamento do nosso trabalho e do diálogo. Com total liberdade de expressão.

Por isso, minha palavra se destina a você que fica espumando de raiva porque, eventualmente, digo algo, aqui, com o que você não concorda. Seja o que for que eu disser, não é caso para se infartar, certo? Trata-se, somente, de uma opinião.

Imagine a seguinte situação: você vê a propaganda de um carro. Gosta. Vai à loja, examina o veículo de perto, faz um test-drive, se empolga e concretiza a compra. Parabéns!

Agora, outra pessoa vê a mesma propaganda que você viu. Igualmente, vai à loja, examina os detalhes de acabamento, faz um  test-drive, mas não compra. Sai da loja, entra em uma concorrente, experimenta um veículo da marca, gosta e fecha o negócio.

À quem elogiar ou criticar? Impossível. A escolha é um dos fundamentos do livre arbítrio. Você comprou a mercadoria da qual gostou. Outra pessoa teve a mesma atitude, embora não tenha comprado o mesmo produto, por gostar mais de outra marca.

Um comentário se assemelha a isso. O que escrevo corresponde a um modelo de carro que agrada alguns e, certamente, desagrada a outros. Apenas isso. O que importa é que ambos os veículos funcionem adequadamente e satisfaçam ao comprador. Não adianta nada xingar o vendedor. Mantenha a calma.

calma

Então, dirija com cautela, respeite as leis de trânsito e os demais motoristas, tome cuidado com os buracos traiçoeiros e garanta longa vida útil para o seu veículo. Ou o gasto com a manutenção poderá ser alto demais. Aí, sim, não terá valido a pena.

___________________________

Imagens: Carro na “oficina” – link / Revenda multimarcas – link / Segunda loja – link / Mantenha a calma - link