CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

27 de janeiro de 2013

*TRAGÉDIA EM BOATE MATA, PELO MENOS, 245 PESSOAS, NO RIO GRANDE DO SUL

boate_lutoAtualização: 27 de janeiro, 21h39 

Domingo de pânico, dor e tristeza. Até agora, foram contados 245 mortos em decorrência de incêndio em boate de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O número pode aumentar, pois há feridos em estado grave.

*No final do dia, as autoridades que cuidam do caso reduziram o número de mortos para 233. Os feridos somavam 127 pessoas, entre homens e mulheres.

A tragédia coloca em xeque o descaso de empresários na organização de eventos, preocupados, ao que tudo indica, mais com o faturamento, menos com a segurança dos frequentadores.

boate_bombeiros

Neste quesito, é fundamental apurar versões de que os seguranças da boate trancaram as saídas de emergência, para impedir que as pessoas saíssem do local sem pagar pelo consumo. Um absurdo, a ser verdadeira a informação.

Sem saída, muita gente morreu asfixiada pela fumaça produzida por materiais altamente tóxicos utilizados na decoração e isolamento acústico da boate.

dilma_antecipa_volta

Abalada, a presidente Dilma Rousseff deixou o Chile, onde estava em visita oficial, para acompanhar os trabalhos de resgate e assistência às vítimas do incêndio.

Dilma é mineira, nascida em Belo Horizonte. Após a fase tumultuada da juventude, em que foi militante ativa de organizações guerrilheiras na luta armada contra o regime militar, reconstituiu a vida no Rio Grande do Sul e tem grande apreço pelo povo gaúcho.

Este fato, por si só, deve ser suficiente para que haja extremo rigor na apuração dos fatos e no indiciamento dos responsáveis pela tragédia. Porém, acima de tudo, está o dever de evitar que ocorrências dessa natureza se repitam. Chega de “contabilizar” vidas humanas como lucros.

*** *** ***

Acompanhe tudo sobre a tragédia. Siga, inclusive, os links relacionados. Há vários vídeos de cobertura jornalística do incêndio. Aqui.

Seguranças da boate teriam trancado saídas de emergência, para que as pessoas não deixassem o local sem pagar o consumo. Isto precisa ser devidamente apurado. Aqui.

A presidente Dilma Rousseff cancelou agenda, no Chile, antecipa retorno ao país e promete visita à Santa Maria. Aqui.

O incêndio ganhou manchetes da imprensa internacional. Nem poderia ser diferente. Aqui.

__________________________

Imagens: Presidente Dilma Rousseff, fotograma extraído de vídeo da Globo News disponível neste link / Bombeiros apagam fogo – link / Resgate - link