CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

20 de março de 2013

ANA PAULA PADRÃO ESTÁ FORA DA RECORD. ALGUMA SURPRESA?

*Atualização: 20 de março de 2013 — 21h23 ana_p_padrao

Primeiro, a notícia: Ana Paula Padrão, um dos maiores nomes do jornalismo televisivo da atualidade, sai da Record. Mais tarde, poderemos ver o que motivou a saída.

A informação, distribuída à imprensa na tarde de hoje, não chega a surpreender. Tida como capaz de elevar o Ibope do Jornal da Record, a expectativa nunca se cumpriu. Falha de Ana Paula Padrão?

Costumo dizer, e repito, esse negócio de apostar no carisma pessoal, beleza ou fama que alguém possa ter é muito pouco para decidir uma contratação de sucesso. A rede  Record já está calejada quanto a isso, pois usou a estratégia para “tirar” da Globo alguns nomes que, no fim das contas, não emplacaram na telinha de Edir Macedo.

Principalmente no setor de dramaturgia, o que se viu, geralmente, foi uma contratação espalhafatosa e uma saída de cena quase melancólica, tempos depois.

No caso de Ana Paula, além dos atributos já mencionados acima, trata-se de profissional de reconhecida competência. No somatório dos fatores, esperava-se que o resultado fosse um só: sucesso! O que deu errado?

Comenta-se, à boca pequena, que a situação financeira da emissora recomenda cautela. Este é um ponto que devemos considerar, sim, mas que exige prudência e conhecimento da real situação da empresa.

À primeira vista, tudo parece estar “nos conformes”. Então, nada de precipitação. O mercado, por enquanto, só ressoa comentários velados, insuficientes para a formação de um juízo de valor mais profundo. É preciso dar tempo ao tempo.

Por ora, nada muda para a Record. A substituta mais provável, como se pode imaginar, deve ser Adriana… (complete, por favor)

Você completaria, “Araújo”, não? Pois é, pode não ser essa Adriana.

Para mim, não seria surpresa se Adriana Reid ocupasse a bancada do principal informativo da emissora.

Adriana vem sendo experimentada em produtos regionais da casa e faz algum tempo está no Fala Brasil, matutino em rede nacional.

Essa Adriana, se requisitada, poderá dar conta do recado.

*No fim do dia, o site da Record anunciou, oficialmente, o retorno de Adriana Araújo na apresentação do telejornal. 

Queimei a língua, mas, somente por enquanto. As Adrianas estão com tudo e não estão prosa.

Furou meu prognóstico sobre a apresentadora substituta, mas continua valendo a hipótese final que formulei no post original.

Quem sabe, Ana Paula Padrão poderá, finalmente, realizar o sonho de ser mãe? Afinal, não foi esse o motivo que a levou a sair da rede Globo, quando Silvio Santos a contratou para o SBT?

Na Record, pelo visto, ela também não teve tempo para tais devaneios. Ou, se os teve, ficaram apenas nisso. Quem sabe agora.

*** *** ***

Anunciada a saída de Ana Paula Padrão, da Record, em comum acordo com a emissora. A jornalista parte para novos projetos. Aqui

O retorno de Adriana Araújo foi anunciado no site da emissora. Aqui

_________________

Imagens: Ana Paula Padrão – link / Adriana Reid – link / Adriana Araújo – reprodução do site da Record