CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

12 de março de 2013

FERNANDINHO BEIRA-MAR ZOMBA DAS INSTITUIÇÕES POLICIAL, JUDICIAL E PRISIONAL

beira-mar_avião_da_PF Fernandinho Beira-Mar, traficante considerado de alta periculosidade, foi ao Rio de Janeiro na tarde de ontem para audiência no Tribunal de Justiça, nesta terça-feira.

A vinda do traficante exigiu o emprego de uma avião da Polícia Federal (acima), de Cantanduvas, no Paraná, ao Rio, capital fluminense, onde Beira-Mar pernoitou em prisão de segurança máxima.

beira-mar_helicoptero

Hoje, para ser levado ao fórum central da cidade maravilhosa, o preso foi de helicóptero, em nome da incolumidade física do traficante. Tudo isso, sem contar com o aparato policial utilizado nas operações bancadas, é claro, com dinheiro público. É “meio muito”, não acha?

Se houvesse a mesma preocupação com os passos de Fernandinho Beira-Mar na cadeia, ele não estaria, hoje, sendo acusado de ter mandado (de dentro da prisão) executar três “desafetos”, crimes pelos quais responde no Rio. 

Em tempos de Internet de alta velocidade, esse tipo de deslocamento é um absurdo. Além de oferecer perigo e custar caro à sociedade, escancara a incompetência dos sistemas policial, judicial e prisional.

Beira-Mar, por dentro, deve morrer de rir.

*** *** ***

O “polícia-tour” de Beira-mar por cinco estados brasileiros, vem de alguns anos. O resumo da história deveria ser “cana” dura para o safado e fim de papo, mas não. Você, eu e os demais cidadãos brasileiros pagamos por esse “luxo” vergonhoso. Aqui 

O processo contra Fernandinho Beira-Mar tramitava em Duque de Caxias, na baixada fluminense. Foi transferido para a capital do estado porque as testemunhas temiam represálias da quadrilha do traficante na região. Falência da instituição policial. Aqui

_______________________________

Imagens: Avião da PF de Catanduvas/PR ao Rio de Janeiro/RJ – fotograma extraído de vídeo a que remete o link / Helicóptero chega ao Tribunal de Justiça do Rio – link / Fernandinho Beira-Mar - link