CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

20 de março de 2013

MORRE EMÍLIO SANTIAGO, O INTÉRPRETE CAPAZ DE INOVAR A CADA DIA

emilio_santiago

Emílio Santiago morre, aos 66 anos. A morte ocorreu nesta quarta-feira, 20 de março, às 6h30, no Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio de Janeiro. Vítima de um Acidente Vascular Cerebral, em 7 de março, o cantor teve complicações de saúde durante o período de internação e acabou não resistindo.

Formado em Direito, nunca exerceu a advocacia. A música foi a grande paixão do cantor que, logo, se revelou excelente intérprete de composições famosas que, na voz dele, ganharam colorido especial, senão definitivo.

Ainda me lembro quando vi e ouvi, pela primeira vez, o cantor. Foi nos anos iniciais da década de 1970, durante um programa Silvio Santos, na tevê Globo. Santiago ganhou a final de um concurso de calouros promovido pelo apresentador. A música era "Primavera”, de Tim Maia. Já naquela época, o cantor mostrava o raro talento para acrescentar algo mais à música dos outros.

A carreira de Emílio Santiago ganhou dimensão especial quando, a partir de 1988, lançou a série “Aquarela Brasileira”, encerrada com o sétimo volume, em 1995, em que mostrou a incrível capacidade de inovar, com extremo talento, o que já estava consagrado.  

Ao longo da carreira, Emílio Santiago lançou obras musicais que passaram por vários gêneros. Ao todo, foram 30 álbuns e 4 DVDs. O último trabalho, primeiro e único pelo selo próprio, Santiago Music, foi “Só Danço Samba”, de 2012.

Se a MPB perde um grande intérprete, ganha um exemplo definitivo: Emílio Santiago deixa claro que as notas musicais podem ganhar nuanças de extrema sutileza, capazes de tornar o belo ainda mais bonito.

*** *** ***

Informações do site G1, com vídeo do jornal Bom Dia Brasil. Aqui.

Neste link, você encontra músicas interpretadas por Emílio Santiago e as letras. Aqui.

_______________________________

Imagens: Emílio Santiago, 6 de de dezembro de 1946 a 20 de março de 2013 – link /  Emílio Santiago, de chapéu, extraída do site musical Vagalume, a que o link acima remete