CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

25 de março de 2013

TELEVISÃO COLORIDA: DE UM QUARTO, NO MÉXICO, PARA OS LARES DO MUNDO

inventor_TV_colorida

Para começar a semana, após dar meu giro matinal pela rede, decidi indicar um link ao leitor.

Como profissional de rádio e tevê, é natural que me sinta atraído por assuntos relacionados ao meio. Dessa forma, um artigo veiculado no site “Caros Ouvintes”, que acompanho, logo me chamou a atenção. 

Publicado originalmente por Fernando Morgado, colaborador credenciado de “Caros Ouvintes”, o artigo revela a história interessante de Guillermo González Camarena (foto acima), inventor da televisão em cores.

Jovem ainda, Fernando Morgado (ao lado), segundo dados do próprio perfil exposto no site, “é pós-graduado em Gestão Empresarial e Marketing e graduado em Design com Habilitação em Comunicação Visual e Ênfase em Marketing pela ESPM-Rio. Pesquisador de mídia e comunicação, membro da equipe de Inteligência de Mercado do Sistema Globo de Rádio e professor convidado da ESPM-Rio.” (no site, você pode ler mais sobre ele)

Ao ler o texto reproduzido em “Caros Ouvintes” logo pensei em replicá-lo neste blog e ilustrá-lo com imagens relativas ao tema, como costumo fazer. Porém, ao concluir a leitura, vi a nota de rodapé remetendo ao site do autor e, naturalmente, cliquei sobre o link.

Justificando os créditos, Morgado fez um bonito trabalho de pesquisa, ilustrado com imagens originais e dois trechos de vídeo, em espanhol, que dispensam quaisquer acréscimos.

Sendo assim, recomendo prazerosamente que você acesse o site de Fernando Morgado para se deliciar com uma história verídica, cujo tempero principal é a paixão pelo que se faz.

Como, aliás, deve ser tudo o que fazemos na vida.

*** *** ***

Acesse o site de Fernando Morgado, diretamente no artigo sobre o inventor da televisão em cores, clicando aqui

O site “Caros Ouvintes”, fica aqui

_______________

Imagens: Guillermo González Camarena – obtida no site a que remete o link, acima – Fernando Morgado - link