CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

2 de abril de 2013

A CELEBRIZAÇÃO DO CRIME PELA MÍDIA. É POSSÍVEL?

caros_ouvintes

Já fiz, aqui no FG-News, várias referências ao site “Caros Ouvintes”, de Florianópolis, Santa Catarina. Bem cuidado, aborda diversos assuntos. Tendo em seu Conselho Editorial, Antunes Severo, Ricardo Medeiros, Emílio Cerri Neto, Sílvio Loddi e Alexandre Cerri a mídia rádio está entre os assuntos pautados pelo site. Esta foi a razão principal que me levou à descoberta de “Caros Ouvintes”.

De certa forma, era em algo muito parecido que eu pensava quando criei o FG-News, em 2009. Cheguei a reunir gente boa, mas não atingi, inteiramente, o objetivo de contar com uma equipe efetiva de colaboradores. Até os reuni, mas a falta de patrocínio, entre outros fatores, foi crucial para a manutenção da equipe, infelizmente. Razões de sobrevivência, mais do que mercadológicas, estão, sempre, em primeiro lugar. Aproveito para agradecer a todos pelo período em que emprestaram seu talento para a valorização editorial do FG-News, onde os fatos se encontram.

Voltando ao “Caros Ouvintes”, indico a você um artigo interessante de autoria de Jamur Júnior, foto acima. Intitulado “Guerra Urbana”, o texto é uma chamada à reflexão sobre o papel da imprensa e seu poder de influência sobre a sociedade.

O texto de Jamur Júnior, pioneiro na televisão paranaense, focaliza a TV Globo, mas a situação nos demais canais e em outras mídias jornalísticas não é diferente. Até que ponto nós temos responsabilidade na “celebrização” do crime?

“Como? Que história é essa?”, há de me perguntar —indignado— o colega profissional, com cara de poucos amigos. Como não quero brigar, mas, apenas, fomentar o debate, vamos diretamente ao assunto. Clique aqui.

*** *** ***

Para saber um pouco mais do articulista destacado, que tal ouvi-lo falar dele mesmo? Trata-se de um curto depoimento em áudio e vídeo. Como não consegui agregar o vídeo ao post, segue o link. Clique aqui.

_________________

Imagens: Caros Ouvintes – link / Jamur Júnior - link