CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

16 de abril de 2013

EINSTEIN OU MARYLIN MONROE? DEPENDE DE SEUS OLHOS

De vez em quando recebo uma coisa e outra que julgo interessantes. Isso não quer dizer que sejam, mas, arriscando o palpite que você vai achar legal, segue uma foto bem curiosa. Os efeitos da imagem são surpreendentes e transformam o cientista Albert Einstein num dos ícones do cinema norte-americano dos anos 1950 e 1960, Marylin Monroe, dependendo de seus olhos.

Não há mágica no processo. Trata-se de um bem bolado teste de miopia. Para não lhe vender gato por lebre, procurei saber se não é apenas uma brincadeira, à qual se atribui a propriedade de teste. Não encontrei nada científico a respeito, mas tudo indica que a  funcionalidade prática da proposta existe, sim. Inclusive, essa mesma foto está no site da E-lens, empresa de venda direta, especializada em lentes de contato e produtos do ramo. Ou seja, o teste é levado a sério.

Ainda que não fosse, o resultado é interessante. Confira e, na dúvida, consulte um oftalmologista. Olhe o que eu fui lhe arrumar…

einstein_monroe

Imagem: a imagem acima está disponível na rede em vários endereços. Esta foi copiada deste link