CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

19 de abril de 2013

NICOLÁS MADURO É EMPOSSADO NA VENEZUELA, MAS JUSTIÇA VAI RECONTAR VOTOS

maduro_posseAlgumas coisas a gente não entende.

A Justiça venezuelana anuncia que vai recontar os votos que elegeram Nicolás Maduro para presidente. O pedido, negado antes, acalma os ânimos exaltados da oposição representada por Henrique Capriles. Após a eleição, os tumultos populares chegaram a colocar em confronto, ao longo da semana, tropas policiais e parte da população.

No entanto, a posse de Maduro se efetiva nesta sexta-feira. Coisa estranha, não? Se vai haver recontagem é porque pode ter havido, como se suspeita, algum tipo de falcatrua no processo eleitoral. Então, por que dar posse a um presidente sob a suspeita de fraude?

Eu já ia me alongar no raciocínio quando me lembrei: Maduro declarou que andou “vendo” o ex-presidente Hugo Chávez encarnado em um passarinho, logo após a morte do “comandante”. Vai ver que é isso. Não se pode contrariar certas pessoas.

Mas, daí, outra dúvida me acomete. E se Maduro endoidar de vez, numa eventual constatação de fraude eleitoral quem é que tira o homem de lá?

Não seria mais lógico empossar um ou outro só depois da recontagem?

*** *** *** *** ***

Pelo sim, pelo não vamos aos fatos. Aqui e aqui

_____________________

Imagem: Nicolás Maduro toma posse - link