CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

18 de abril de 2013

O FUTURO É AGORA. QUEM FICA PARA TRÁS DESAPARECE

A tecnologia revela números notáveis, no Brasil.

Somos um povo alucinado pelas evoluções tecnológicas, notadamente as novidades que se referem ao mundo virtual e à telefonia. O furor tecnológico brasileiro só encontra rival nos japoneses, fanáticos por tudo que seja moderno ou esteja na “moda”.

O Brasil conta com mais de 264 milhões de linhas de celulares habilitadas. Considerando a população projetada, hoje, acima de 200 milhões de pessoas, existem 133,67 linhas habilitadas para cada grupo de 100 brasileiros. Números que fazem a felicidade e a fortuna das operadoras.

Seguindo a tendência do quanto mais novo melhor, a tecnologia 4G, que começa a ser implantada no Brasil, já projeta vendas de 4 milhões de aparelhos até o final do ano. Uma avalanche tecnológica irrefreável.

Na Internet, o quadro não é diferente e tende a crescer ainda mais. Levantamento da Fundação Getúlio Vargas mostra que, atualmente, existem três computadores para cada grupo de cinco habitantes. A tendência é empatar e, em breve, ultrapassar o número de brasileiros.

Isso não significa, naturalmente, que todo cidadão está ou estará incluído no universo virtual em tempo recorde, mas a evolução no setor é assustadora. Se levarmos em conta que fora dos grandes centros populacionais o computador ainda é um bicho de sete cabeças, dá para concluir que, à semelhança do que ocorre com os celulares, tem gente com quatro, cinco ou até mais computadores em casa.

Os números demonstram, sem margem para dúvida, o porquê de as emissoras de rádio e televisão estarem preocupadas com a mídia mais avassaladora dos últimos tempos. Tudo o que o internauta quer está ao alcance das mãos, num clique. Continuar obrigando o ouvinte e o telespectador a seguirem programações enfadonhas em busca de novidades, é idiotice que não tem mais lugar no cenário tecnológico atual. 

Quem não se adaptar, vai desaparecer. Simples assim.

*** *** *** *** ***

A tecnologia 4G bota mais lenha na fogueira. Aqui

A trajetória do cidadão brasileiro rumo ao computador, segundo a FGV. Aqui

Abaixo, dois links de projeções diárias sobre índices populacionais no Brasil e no mundo. O primeiro, exige pequena espera para que os dados sejam carregados. Em seguida, os números são atualizados instantaneamente. Não se esqueça: são projeções com base em dados reais. O mundo, hoje, está aqui.

Em termos nacionais, a abrangência de dados (também atualizados em tempo real, embora mais lentamente em comparação com os números mundiais) não é tão diversificada mas dá para se ter uma boa ideia do panorama atual. Aqui

 

__________________________

Imagens: Fanáticos por tecnologia – link / Celulares – link / Computadores – link / Processador - link