CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

25 de abril de 2013

TROFÉU IMPRENSA, DO SBT, É UM NEGÓCIO MUITO SÉRIO

trof_imprensa

Não se trata, porém, de elogio. É o tipo da expressão irônica que se usa quando não cabe outra coisa a fazer. O incrível Troféu Imprensa sobrevive ao tempo, muito embora perca, a cada ano, um pouco mais de sua importância. Se é que já teve alguma, naturalmente.

Não se trata de nenhuma crítica aos laureados, mas, definitivamente, ao laurel. Para mim, o Troféu Imprensa já deu o que tinha que dar. Aliás, troféus e premiações desse tipo deveriam ser extintos. Pouco ou nada acrescentam à carreira de quem quer que seja. Às vezes, até os contemplados mostram-se pouco à vontade na hora de receber o “troféu”, pois, no fundo, sabem que aquilo não significa nada.

Silvio Santos, não há como negar, é isso mesmo. Popular, sorridente, espalhafatoso e dono de um gosto pessoal duvidoso. Para ele, só é bom o que vem de Miami ou da Televisa, mexicana. Assim, é difícil dar algum crédito às escolhas que o ex-dono do Baú costuma fazer. Embora não seja dele a escolha direta, ninguém pode negar que a preferência do dono do SBT se reflete nos escolhidos.

Verdade seja dita: de uns tempos para cá, o SBT tem se esforçado para melhorar o padrão dos programas. Há diferenciais respeitáveis na emissora, particularmente no jornalismo da casa.

jornalismo_sbt Telejornais e programas jornalísticos se sobressaem na grade. Esse é um mérito inquestionável de SS. Há muitos anos os profissionais do ramo têm se manifestado positivamente em relação ao fato de que o big boss não interfere no conteúdo editorial do jornalismo produzido por lá. Silvio concede, até, um tipo de liberdade editorial difícil de se ver por aí. E se mais não se faz na Anhanguera, deve-se ao temor reverencial que as chefias têm do patrão, mas esta é uma conversa que nenhum deles avaliza. Então, fica apenas meu registro de cunho pessoal.

luan_roberto

Voltando ao ponto, ou seja, o Troféu Imprensa, veja porquê eu digo que o prêmio é um negócio “muito sério”. Como é possível, na mesma votação, haver empate entre Roberto Carlos e Luan Santana na categoria “Melhor Cantor”?

Gosto musical à parte, não há comparação entre os dois. E a estranheza acaba comprometendo o resultado geral da premiação. Como se trata de um evento capitaneado pessoalmente por Silvio Santos, vamos deixar assim. Afinal, Silvio Santos pode tudo. Com P ou com F, como você pode até pensar. Tanto faz.

*** *** *** *** ***

Veja uma antecipação sobre o resultado do Troféu Imprensa, que será apresentado neste domingo, pelo SBT. Aqui

____________________

Imagens: Silvio Santos – link / Luan Santana – link /  Roberto Carlos – link / Montagem – links 1, 2, 3 e 4