CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

1 de maio de 2013

SINAL DOS TEMPOS. NEM A MAIS ANTIGA DAS PROFISSÕES É A MESMA

andressa_urach

Aos 63 anos, já vi bastante do “antes” e do “agora”. Posso dizer que sou um homem do meu tempo com a experiência de quem viu, viveu e tem vivido algumas das principais mudanças  provocadas pelos avanços da Ciência, da Medicina, da Tecnologia e dos usos e costumes. De todas, as mais complicadas para entender são as últimas.

Não quero fazer um balanço —certamente enfadonho— e comparar as duas épocas, mas é impossível não situar, pelo menos, a mudança que houve no departamento de usos e costumes. Antes que os patrulheiros de sempre fiquem ouriçados, sou da opinião que cada um faz o que achar melhor para si e sua vida, mas, confesso não entender direito algumas coisas.

Como exemplo, cito a “celebridade” Andressa Urach, modelo brasileira que se tornou famosa por ter ficado em segundo lugar num concurso de bunda. Pois é… tem concurso de tudo. Muito bem, a moça quer porque quer deixar claro que transou com Cristiano Ronaldo, jogador do Real Madrid, da Espanha. E faz disso um troféu.

Usando a mídia, Andressa espalhou por onde pôde que “ficou” com o atleta. E, não satisfeita, chegou a divulgar detalhes que não interessam à ninguém. Cristiano Ronaldo nega e diz que a moça é maluca. Furiosa, ela se diz magoada e “usada” pelo jogador.

O que aconteceu entre os dois, no hotel, se aconteceu, deveria ficar por lá e fim de papo, mas não para Andressa que, se entendi direito, vê no episódio uma valorização profissional. Tá certo que essa profissão é a mais antiga do mundo, mas confesso que não entendo e me espanto com tanto esforço da moça em provar que Cristiano Ronaldo a levou para a cama.

Nessa hora é que me pego pensando como o conceito de certas coisas mudou ao longo das últimas décadas. Antes, qualquer mulher, no lugar de Andressa, iria querer silêncio absoluto. Se caísse na boca do povo, estaria com o futuro comprometido.

O barulho que Andressa está fazendo em torno do envolvimento com o craque do Real Madrid é, no mínimo, surpreendente, pois tudo o que ela quer é ficar conhecida como aquela que deu, ainda que nunca tenha dado, para Cristiano Ronaldo. Se é que dá para entender.

*** *** *** *** ***

A “epopéia” de Andressa Urach está aqui

______________

Imagens: Andressa Urach – link / Cristiano Ronaldo - link