CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

5 de junho de 2013

RAFAEL COLOMBO NA ELDORADO E ZÉ NELLO MARQUES PODE MUDAR DE ENDEREÇO

r_colombo Faz algum tempo que não tenho estado na rede como gostaria. Por isso, estou por fora do que circula no meio. Para compensar, eis que recebo e-mail de amigo me comunicando sobre as novidades do rádio paulistano.

Começo pela saída de Rafael Colombo, da rádio Bandeirantes. Fiquei surpreso. Para mim, ele seria o novo diretor de jornalismo da casa, em breve (esse pode ser, aliás, o motivo para a saída). Talento e competência nunca lhe faltaram. Não sei a que atribuir o desligamento, mas o moço deve saber das coisas. Provavelmente sentiu que o chão poderia lhe faltar a qualquer momento pelos lados do Morumbi. 

Assim, só posso deduzir que a emissora tem um grande trunfo no chamado “bolso do colete” ou marcou bobeira. Não existem “Rafaéis” por aí, dando sopa. Só mesmo um sujeito tapado ao quadrado para não ver isso.

A Eldorado fez uma grande contratação e reforça o quadro de bons profissionais que já conta com Haisem Habaki, outro defenestrado dos chapadões, via “promoção” no Vale do Paraíba. Juntos ou separadamente, os dois darão conta do recado, seja qual for a mensagem. No jornalismo factual ou interpretativo a casa vai muito bem. Falta abrir os olhos para aquela bobagem de futebol feito para dois ou três convidados que ficam batendo papo enquanto a bola rola. Devo confessar, no entanto, que essa “coisa” pode ter mudado. Faz algum tempo que ouvi e, depois, não tive mais estômago para repetir a dose.

O e-mail do amigo falou, também, de outra novidade. Esta, ainda no campo da especulação. José Nello Marques seria o nome para estrear a programação regional, voltada para São Paulo, na rádio Globo. Zé Nello dispensa apresentações, basta lembrar da carreira brilhante do moço com passagens pela Pan, Bandeirantes, USP FM, Record e, atualmente, embora ele não mereça tal castigo, na Tupi. Todo grande profissional merece um grande endereço. A lógica está quebrada, no caso dessa emissora, muito aquém do talento do Zé.

O atual diretor paulista da emissora global é um sujeito adepto de gabinete. Mau hábito dos tempos em que foi big-shot da CBN. Rádio é outra coisa, sobretudo rádio popular, mas alguém deve ter buzinado o nome do Nello para ele. Somente por isso, por ter dado ouvidos à buzina, o homem já ganha uns pontinhos. E vê se, pelo menos, sai na janela. Trancado na sala, não dá.

Resta-me torcer para que o boato seja verdadeiro. Vai nessa, Zé! Você sabe que estou sempre na torcida quando o seu time está em campo.

Vá com calma,  pois estou falando do Zé Nello Futebol Clube, claro.

Então, nesses termos, o negócio é ficar espiando para ver o que vai rolar.

___________________

Créditos: Rafael Colombo – link / José Nello Marques - link