CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

28 de agosto de 2013

JÁ TIREI A “PRAQUINHA”. O BLOG ESTÁ DE CARA NOVA. VOCÊ PODE AJUDAR A FICAR MELHOR

vapt_vupt

Observação: Este post é metade novo; a outra metade é editada do post anterior, intitulado FG-NEWS, ONDE OS FATOS SE ENCONTRAM, ESTÁ EM OBRAS. Dois motivos me levaram a isso.

em_obras_thumb15Primeiro: muitos leitores, ao darem de cara com a “praquinha” com o aviso já saíam do blog. Eu faria a mesma coisa se entrasse em algum endereço da net e visse o anúncio de que o site ou blog estaria passando por reforma.

Segundo: desde as primeiras horas desta tarde, 28 de agosto de 2013, o novo modelo adotado para o FG-News está funcionando. Ainda em período experimental,porém não mais em obras. Desde segunda-feira, quando postei o esclarecimento com o título acima, estive fazendo testes de modelos, de cores, de diagramação, largura e tudo o mais que era preciso ser feito. Tudo on-line, o que “derrubou” muitos leitores que tentavam acessar o blog enquanto eu fazia os testes.

Como sei que você repara em tudo, a coisa mais elementar a ser notada é que as cores do FG-News mudaram por completo. E pela segunda vez, em 24 horas. O primeiro modelo, com fundo preto (se você chegou a ver), é o mesmo de agora, só que com o fundo da página em cinza claro. Foi a única forma que encontrei de dar algum destaque ao texto em azul, na coluna à direita (side bar). Como não consegui mudar a cor da palavra “horóscopo”,  em azul, (todas as outras mudavam, menos essa) o jeito foi mudar o fundo da página. Com o fundo preto a palavra “sumia”. Agora, o texto ficou legível.

Além mostrar novas cores, o FG-News trouxe de volta o campo de comentários, com uma inovação. Você pode comentar diretamente na página do blog ou quando receber a notificação pelo Google+. Na página, não precisa me seguir. Pelo Google+ precisa, mas é coisa simples.

dinamic

Já expliquei, mas não custa recapitular. Há cerca de seis meses adotei o modelo com Visualização Dinâmica, do Blogger. A promessa era de muita versatilidade e dinamismo. Em busca de mais qualidade, mudei. De início, a mudança trouxe algumas perdas que, no entanto, julguei que não fariam muita falta como, por exemplo, o relógio digital que encimava o blog. Afinal, todos tem a hora certa no desktop, notebook, tablet, ipad, etc..

Apesar de ficar visualmente bonito, o blog começou a ter alguns problemas operacionais. O principal deles, foi lentidão excessiva para abrir posts e fotos. Já era um sintoma altamente negativo, mas esperávamos que a anomalia fosse consertada. Infelizmente, isso não aconteceu. Só piorou. 

Foram desaparecendo, aos poucos, algumas outras funcionalidades. Reclamei com a hospedeira, em vão. Nenhuma resposta. Como a hospedagem é gratuita e o FG-News não fatura nada acabei me submetendo, em nome da economia. O problema foi se agravando e, de piora em piora, o blog chegou a este ponto.

bonitinha_mas_thumb4

Perdemos o campo de comentários, as sessões que ficavam à direita do blog, horóscopo, cinema, televisão, economia, o fale conosco, o arquivo, os posts mais lidos, os amigos da rede que nos seguem, enfim, a coisa foi se resumindo a praticamente nada.

Repetindo o que disse no post anterior (já tirei do ar), nossa página inicial ficou igualzinha à Maria Cecília, personagem criada por Nelson Rodrigues, ou seja, “bonitinha, mas ordinária”. 

Já falei, também, sobre a tentativa mal sucedida de mudar para o Wordpress. Restou-me mudar o modelo do blog e continuar no Blogger. Com a mudança, as coisas devem melhorar. Espero.

Agora, você pode ajudar informando como está o acesso e se os links estão funcionando corretamente. Use o FALE CONOSCO (logo abaixo do cabeçalho) e mande sua mensagem.

Um amigo me ligou logo depois do almoço. Perguntei a ele se havia gostado do novo formato do blog. Espantado, ele me disse:

“Ué, tentei acessar o blog, mas dei de cara com a ‘praquinha’ amarela avisando que tava em obras. Saí e nem reparei que tinha mudado. Vou dar uma olhada, então.”

Foi aí que me lembrei de redigir este post comunicando sobre o que me parecem ser as mudanças definitivas. Pois então, caso tenha acontecido com você a mesma coisa que meu amigo contou, me desculpe.

Já tirei a “praquinha”.

*** *** *** *** ***

Créditos: Vapt vupt (editado) – link / Original da placa “Em obras”, aqui  (editado) / Letícia Colin – url da imagem  / O recorte do visual dinâmico foi copiado da página do Blogger