CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

6 de setembro de 2013

COMO EDIR MACEDO COMPROU A REDE RECORD. TRÊS VERSÕES E NENHUMA DÚVIDA

Mauricio Stycer,  conhecido e conceituado colunista de televisão, publica, hoje, no blog que mantém no UOL, uma passagem pitoresca e importante da história da Rede Record. Considerada uma das mais representativas emissoras do setor televisivo do país, perto de completar 60 ano de atividade ininterrupta, a Record foi palco de alguns dos mais famosos e inesquecíveis programas da televisão brasileira. reis_magos

Fundada por Paulo Machado de Carvalho, em 27 de setembro de 1953, a Record teve como um de seus donos ninguém menos que Silvio Santos, proprietário do SBT, a rede de TV que acabou sucedendo à extinta Tupi, pioneira na história da televisão no Brasil. Atualmente, como todos sabem, a Rede Record pertence à Edir Macedo, o bispo por trás da Igreja Universal do Reino de Deus. Tal condição pode parecer estranha numa emissora que tem programas como “A Fazenda”, por exemplo, em que os participantes parecem tudo e se dirigem a todos com palavras que, certamente, não agradam a devotos fiéis de qualquer seita religiosa.

Este é o traço que revela a intenção de Macedo, desde o início, de manter a emissora sob gestão profissional, acima de tudo. Não tem sido fácil, o que implica, de quando em quando, mudanças como as que ocorreram recentemente na grade de programação e na cúpula administrativa da empresa.

Mauricio Stycer reuniu, com muita felicidade, três versões distintas dos fatos que levaram à aquisição da Rede Record, por Edir Macedo. Como “quem conta um conto aumenta um ponto” (ou suprime), é natural que haja divergência entre as histórias contadas por Silvio Santos, pela família Machado de Carvalho e, finalmente, pelo atual proprietário da Rede Record, Edir Macedo. 

Detalhes à parte, note que—desde muito tempo atrás—o dinheiro sobeja no ramo religioso. As partes vendedoras envolvidas na transação, revelam certo espanto com a rapidez do acerto e a facilidade que o comprador demonstrou para transacionar grandes valores. Homens de pouca fé, sem nenhuma dúvida.

*** *** *** *** ***

A história completa está no link Livro de Edir Macedo apresenta uma terceira versão da venda da Record por Silvio Santos

____________________

Fonte: http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br – Fotos: Paulo Machado de CarvalhoSilvio SantosEdir Macedo  - Cena de “A Fazenda”Mauricio Stycer - Dinheiro