CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

11 de setembro de 2013

CRIATIVIDADE VAI AO BANHEIRO PARA ILUMINAR

O “FG-News, onde os fatos se encontram”, acompanha o pensamento verde em defesa do meio ambiente. Um mundo melhor para todos é meta universal. Embora o tema não esteja muito presente nos posts aqui publicados, estou sempre de olho nas noticias do setor. Como esta, cujo link, abaixo, destaca. Os estudantes Alexandra Cohn, Michael Zaiken e Ana Elise Beckman, da Universidade de Wisconsin, Estados Unidos, acabam de apresentar um revolucionário projeto de lâmpada, estimulada pelas bactérias escherichia coli, presentes no intestino humano. Batizada de “Biobulb” deverá representar importante redução no consumo de energia elétrica. Voltada exclusivamente para iluminação, a lâmpada-bactéria demonstra que a solução sustentável para problemas ambientais pode surgir de onde menos se espera.

Os detalhes estão no link Lâmpada de bactéria que brilha como vagalume substitui eletricidade. Assista, também, ao vídeo explicativo.

*** *** *** *** ***

Fonte: http://ciclovivo.com.br – Imagem: Pensamento Verde