CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

12 de setembro de 2013

CRISE DA MÍDIA PEDE QUEM SAIBA ONDE BATER O MARTELO

motor_navioA piadinha sobre o especialista que resolveu o problema de um gigantesco motor de navio com uma simples martelada é perfeita. Demonstra, com bom humor, que não basta martelar, é preciso saber onde bater. Pois Nizan Guanaes acaba de bater, com precisão, na cabeça de empresários da mídia impressa e, de resto, no cocuruto dos medíocres que atuam em comunicação.

nizan_guanaesNo último dia 10, durante palestra proferida no “VII Fórum Aner de Revistas”, realizado em São Paulo, o publicitário-empresário, de inegável sucesso, dono do grupo “ABC” (detalhes, no final da postagem) deu uma verdadeira aula sobre percepção de mercado e visão de negócios. Aula que serve, como luva, para empresários de radiodifusão, acometidos por um surto avassalador de mediocridade.

Guanaes focou a palestra no jornalismo praticado no segmento de mídia impressa, mas a fala do empresário é uma lição de expertise. O conhecimento do palestrante é para ser absorvido por qualquer ramo de atividade em que o diferencial seja o talento. A notícia, porém, ganhou contornos corporativistas a sugerir nivelamento salarial, para cima, de quem atua no ramo. Ganhar bem é bom, mas vai continuar sendo privilégio de quem se destaca na profissão, ou seja, daquele que sabe onde bater o martelo. Caso contrário, o “navio” vai continuar parado em alto-mar. Se não for a pique.

*** *** *** *** ***

No enfoque da notícia apenas a cobrança por melhores salários. Veja, no link Nizan Guanaes afirma que jornalista precisa ter melhor remuneração

Empresas que compõem o grupo ABC, de Nizan Guanaes. Aqui

A piada, se você não a conhece, está no link Metáfora do navio – saber onde bater o martelo

______________

Fontes: http://portal.comunique-se.com.br - http://www.grupoabc.com - http://marciookabe.com.br / Fotos: Motor / Nizan Guanaes