CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

9 de setembro de 2013

CRTL + OU CRTL – A SOLUÇÃO PARA A VISÃO

oculista Um amigo me telefonou perguntando se estou com problema de visão. Em resposta, entre surpreso e desconfiado, fiz outra pergunta: “Como?” Foi o que bastou para que o amigo me dissesse, na bucha, “parece que de audição também”.

Gozação à parte, a observação foi, de fato, uma dica. Atento, esse amigo notou que aumentei a fonte dos posts desde algum tempo atrás.

“É verdade”—disse a ele—, “preocupado com o conforto do leitor, passei a utilizar a fonte Trebuchet MS, tamanho 14. Pensei que isso facilitaria a leitura.”

“Bobagem”—ele retrucou. Quem tiver dificuldade com o tamanho da letra, dá um “ Ctrl + ” e galho quebrado. Procurando “provar” que a fonte estava exagerada, ele me falou que fazia exatamente o contrário, ou seja, dava um “ Ctrl – ” e diminuía o tamanho da letra para a leitura ficar confortável.

Então, sem aviso prévio, diminuí a fonte para 12 na primeira postagem desta segunda-feira. Batata. O amigo me ligou, de novo: “Agora, sim.”

Depois da conversa, que se prolongou com as “fofocas” do meio e outros assuntos, agradeci a dica e desliguei.

“Acho que preciso consultar o oculista”—pensei.

*** *** *** *** ***

Crédito: Charge