CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

25 de setembro de 2013

DIA DO RÁDIO: O MAR NÃO EXISTE SÓ POR CAUSA DO NAVIO

25 de setembro, Dia do Rádio.

A data é gratificante para todos que atuam na radiodifusão. A partir deste 2013, 25 de setembro pode representar o início de um novo ciclo da história do rádio brasileiro. De meu canto, fico na expectativa de notícias alvissareiras que tragam alento a empresários e profissionais do setor.

Aconteceu hoje, em São Paulo, capital, a primeira reunião do Grupo Mais Rádio. Criado para discutir estratégias capazes de resgatar o prestígio perdido pelo veículo, a ideia inicial é arregaçar as mangas e partir para a implantação dos novos rumos a serem seguidos por essa mídia. O rádio dinâmico, ágil e versátil já reinou absoluto e teve dias de glórias. Hoje, sem vislumbrar a melhor alternativa de se manter atraente para o ouvinte, vive a incerteza quanto ao futuro.

Há muito a ser feito. Repensar o novo modelo radiofônico é tarefa para profissionais, mas o mais importante é que o setor parece estar unido e disposto a encarar o desafio. Espero, apenas, que a discussão não fique restrita à recuperação de receitas perdidas pelo veículo.

A evolução tecnológica que trouxe o desafio da Internet serve, mais do que nunca, para mostrar que o problema do rádio não é adequar-se às novas mídias. Inteiramente “moldável” o rádio continua sendo perfeito, como sempre foi. A solução é investir em conteúdo para atrair o ouvinte. Atrás do ouvinte virá o anunciante. O resto é consequência.

Em algum lugar de um passado recente, o elo foi rompido colocando-se a receita como razão de ser do veículo. Um jeito equivocado de pensar. É como se você acreditasse que o mar existe só por causa do navio.

*** *** *** *** ***

Veja a pauta da reunião, clicando no link Exclusivo: Grupo Mais Rádio tem sua primeira reunião oficial com AESP, ABRA e ABERT em São Paulo

_________________

Fonte: http://tudoradio.com / Imagem: Dia do Rádio