CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

27 de setembro de 2013

LUTA CONTRA A BALANÇA PODE TER MATADO LEANDRO FEIJÃO, NO MMA

Dos esportes, é uma das modalidades de que não gosto. Respeito a opinião das pessoas que acham o MMA o máximo, mas não assisto. Além da pancadaria gratuita, a preparação dos lutadores para a pesagem é digna de figurar entre métodos de tortura, tal o desgaste imposto aos aos desafiantes.

Pode ter sido essa a causa da morte de Leandro Caetano de Souza, o “Leandro Feijão”, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. O lutador passou mal pouco antes da pesagem para a luta, que aconteceria nesta sexta-feira. A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente.

Preparar o atleta para a pesagem é uma das coisas mais absurdas nessa modalidade esportiva. Exatamente por isso, não se pode descartar a hipótese de o lutador ter morrido em consequência do processo de emagrecimento repentino e agressivo a que são submetidos quando estão fora do peso. A luta contra a balança pode ter sido demais para “Leandro Feijão”.

*** *** *** *** ***

A notícia, no link Lutador de MMA, Leandro Feijão, morre antes da pesagem

Processo de condicionamento do atleta para a pesagem é absurdo. Veja no link Muito suor e boca fechada: lutadores perdem últimos quilos até a pesagem

_______________

Fontes: http://www.estadao.com.br e http://sportv.globo.com / Imagem: Leandro Feijão