CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

12 de setembro de 2013

LUZ ENGARRAFADA DE MINAS PARA O MUNDO

luz_engarrafada

Ainda ontem comentei, aqui, o projeto de estudantes da Universidade de Wisconsin , Estados Unidos, sobre lâmpadas que produzem luz gerada por bactérias.

Eis que, hoje, bato os olhos em outra tecnologia, muito mais simples, que já vem sendo utilizada em várias partes do mundo. Como não se trata, ainda, de um processo industrial, a instalação da “luz engarrafada” exige um pouco mais de mão de obra, mas é extremamente simples e barata. A luz engarrafada ilumina um detalhe importantíssimo para nós, brasileiros. O inventor do processo é Alfredo Moser, mecânico na cidade mineira de Uberaba, Minas Gerais, a 475 km da capital, Belo Horizonte.

Ele mesmo conta como inventou a lâmpada, já copiada em regiões do mundo onde a população vive abaixo da linha de pobreza e com pouca oferta de energia elétrica. Orgulho? Sim, Moser se declara orgulhoso por ter permitido, com a ideia, que outros seres humanos no mundo possam desfrutar do benefício da luz, criação divina.

Pessoas como Moser fazem com que nós sintamos, também, uma pontinha de orgulho. Parabéns, Alfredo Moser. Conheça os detalhes no link Brasileiro inventor de 'luz engarrafada' tem ideia espalhada pelo mundo

*** *** *** *** ***

Fonte: http://www.bbc.co.uk – Foto: reprodução