CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

30 de setembro de 2013

MILIONÁRIOS CHINESES PAGAM “CAÇADORES” EM BUSCA DA MULHER IDEAL

shopping_china

Na China, o desequilíbrio entre as populações masculina e feminina cria os “caçadores de amor”. São uma espécie de “olheiros” que saem às ruas movimentadas e frequentam grandes shoppings em busca da mulher ideal. Os “caçadores” agem a mando de milionários chineses que não têm dó de gastar grandes somas na “caça”. Tanto empenho tem uma explicação: até o final desta década, haverá 24 milhões a mais de homens do que mulheres, na China.

procura_mulheres

Quem tem dinheiro para gastar recorre ao novo serviço, que prospera aceleradamente. Por outro lado, diante da nova realidade econômica da China, está cada vez mais difícil para um jovem comum conseguir se casar. As mulheres estão mais seletivas e procuram maridos com bom salário, carro, casa e futuro promissor.

A competição masculina para conseguir uma noiva e, quem sabe, vir a se casar, tem aumentado na medida em que outro fenômeno dificulta ainda mais a chance de encontrar a eleita. Legiões de mulheres das zonas rurais estão migrando para os grandes centros urbanos atrás de maridos. Aparentemente, esse deveria ser um fator favorável aos homens, mas como há muita oferta no mercado, elas dão preferência aos que já estão estabelecidos na vida.

E o amor?—você perguntaria. Aparentemente, o amor, na China, é apenas um detalhe.

*** *** *** *** ***

Saiba mais sobre a busca pela mulher ideal, no link 'Caçadores de amor' chineses buscam esposas para bilionários exigentes

_______________

Imagens: Peng Tai – imagem reproduzida da reportagem a que o link remete / Shopping chinês