CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

5 de setembro de 2013

NEYMAR. O BRILHO DA JOIA EM LAPIDAÇÃO SERÁ AINDA MAIOR

Revelação do jornal espanhol “As”, mostra que os espanhóis não acreditavam no talento de Neymar. Com apenas 14 anos, em 2006, o ex-jogador do Santos, atualmente no Barcelona, foi oferecido ao Real Madri por apenas 188 mil reais—mais ou menos 60 mil euros, na época. O clube madrilenho recusou a oferta, por considerar que era muito dinheiro por um jogador de tão pouca idade. Talvez esse fato tenha pesado na decisão do atleta quando, preferiu o Barcelona ao Real Madrid para sair do Santos. Como se recorda, o Real ofereceu mais dinheiro que o time catalão, mas Neymar optou pelo Barça declarando que “jogar ao lado de Messi era sonho que gostaria de realizar”. Toque sutil, desconcertante, como convém a um craque.

Aproveito a ocasião para afirmar que a temporada espanhola deverá se constituir em grande lição de vida e oportunidade de crescimento profissional para o, ainda, menino Neymar. Habituado a ser tratado pela imprensa brasileira como estrela de primeira grandeza, o ex-joia da Vila, tem demonstrado uma humildade que, confesso, eu não esperava ver no jogador. Ciente de que está em time de “cobras” (no sentido de bons de bola), Neymar tem feito a parte dele, sem nenhum tipo de rebeldia que se poderia esperar de um jovem habituado aos holofotes da fama. Tal maturidade, incomum em se tratando de um adolescente, surpreende tanto mais quando se tem certeza de que é mera questão de tempo para Neymar ser reconhecido como um dos mais espetaculares jogadores de futebol mundial da atualidade. Na dele, sem se insubordinar nem forçar a barra na tentativa de mostrar quem é dentro de campo, Neymar segue batendo bola, convivendo com os  novos companheiros de clube, aceitando a merecida fama de cada um deles sem se sentir humilhado, na certeza de que o tempo age a seu favor.

*** *** *** *** ***

Jornal revela que Real Madrid recusou Neymar por R$ 188 mil em 2006

__________________

Fonte: http://esportes.terra.com.br – Fotos: NeymarCraques do Barça