CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

21 de setembro de 2013

NOVA ESTAÇÃO COMANDANTE FERRAZ, NA ANTÁRTIDA, DEVE FICAR PRONTA EM 2015

Já se passou mais de um ano do incêndio que destruiu a estação científica brasileira na Antártida. Na ocasião, além das perdas materiais, o fogo causou duas mortes e deixou um ferido. Como se recorda, as labaredas destruíram parte considerável das instalações. “A estação acabou”, disse um oficial da marinha brasileira, na época, sintetizando os prejuízos.

O tempo passou e o caso caiu no esquecimento. Imaginei que, de alguma forma, a estação tivesse sido reparada, mas não. Somente agora foram divulgados os planos de recuperação da base.

Projetada para ocupar uma área de 4.500m², a nova Estação Comandante Ferraz deve custar entre 70 milhões e 100 milhões de reais. Uma previsão de custo que oscila em quase 50% acima do menor valor, que não é pequeno. As obras estão previstas para começar nos próximos meses, mas a empresa que vai executar o projeto ainda será escolhida, em concurso internacional. Ou seja, as coisas estão meio frias. Em se tratando da Antártida, tudo a ver.

*** *** *** *** ***

Veja a projeção da obra e detalhes da nova base, no link Estação brasileira na Antártida ressurgirá das cinzas

Relembre o episódio, no link Incêndio em base brasileira na Antártida deixa dois mortos

______________

Fontes: http://noticias.terra.com.br/ - http://www.estadao.com.br – Foto: Incêndio na Antártida