CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

2 de setembro de 2013

O QUE HÁ DE REAL NAS TRANSAÇÕES ASTRONÔMICAS DO FUTEBOL?

Nesta segunda-feira, estava sintonizado na Bandeirantes, ouvindo o *Jornal Gente (de 08h00 às 10h00), quando José Paulo de Andrade e Rafael Colombo trocaram uma bola rápida sobre os valores astronômicos que têm envolvido algumas transações no futebol. Colombo manifestou estranheza quanto à soma dispendida pelo Real Madrid, espanhol, na contratação de Gareth Bale, do Tottenham, inglês, por 109 milhões de euros, o que dá cerca de 350 milhões de reais.  Como quem nada quer, Rafael Colombo fez a pergunta que martela a cabeça do torcedor: “será que é isso mesmo?” E concluiu com lógica: “acho que se forem mais a fundo na questão, é possível descobrir muitas coisas interessantes em torno do assunto”. Pois é… Faz tempo que as altas cifras geradas no futebol deixam qualquer um boquiaberto e remetem à indagação: se é possível pagar tanto dinheiro por um atleta, quanto é, de fato, que essa modalidade esportiva arrecada? Não sou a pessoa indicada para dar a resposta. Além de não ser especialista em esporte, também não me dedico a questões de economia (existiria economia esportiva?) que, imagino, responderia a indagação. A dúvida não se restringe aos valores envolvidos em transações entre clubes europeus, mas, também surge quando são anunciadas vendas de atletas brasileiros para clubes estrangeiros.

milionarios

Oscar, Lucas e Neymar (mais recente, Bernard, do Atlético mineiro), foram responsáveis por uma verdadeira fortuna em negócios. A venda de Neymar, apesar de aparentemente milionária, ainda causa discussões entre a direção, conselho e torcedores do peixe. Quanto o Santos levou, afinal? Talvez, Milton Neves, torcedor, conselheiro e, quem sabe, um dos integrantes do grupo Teisa, de empresários ligados ao clube, possa esclarecer. A oportunidade é oferecida, naturalmente, a qualquer outro dirigente dos clubes envolvidos em negócios milionários com o exterior. Com certeza, ninguém quer falar.

*** *** *** *** ***

Qual é o negócio? Neymar: ata mostra valor pago pelo Barça e pressões de pai e Guardiola

Clubes espanhóis nadam em dinheiro? Por 350 milhões de reais, Real Madrid contrata Gareth Bale, afirma jornal italiano

*Algumas emissoras da rede transmitem o programa paulista paulistano

__________________

Fontes: http://m.globoesporte.globo.com e http://www.estadao.com.br – Fotos: Gareth Bale / Oscar / Lucas / Neymar / Bernard