CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

23 de setembro de 2013

RÁDIO CAPITAL É DESTAQUE EM DOIS EVENTOS ALUSIVOS AO DIA DO RÁDIO

eli_loducca

Eli Correa não precisa de meu apoio para se destacar ainda mais no rádio AM, onde brilha há muitos anos. Porém, antes de mais nada, esclareço que participo desta divulgação em favor, primeiro, do rádio e, por consequência, em nome de todos os profissionais do setor. Inclusive, é claro, em nome de Eli Correa também.

AM ou FM o rádio foi, é e continuará a ser o mais fantástico veículo de comunicação de todos os tempos. Quando eu ainda estava no rádio, costumava brincar com a expressão singela que lamentava, de maneira quase infantil “ser uma pena que o rádio não tivesse imagem”. Ledo engano, sem dúvida. Muito antes da televisão, o rádio já criava imagens na imaginação de cada ouvinte.

Um veículo com tanto poder, rapidez e versatilidade não pode ser considerado carta fora do baralho. Quem concorda com isso está completamente equivocado em relação ao potencial do rádio. Por isso, vejo com muita simpatia dois eventos que se relacionam ao rádio e que têm como ponto de ligação a rádio Capital, de São Paulo. Vamos ao primeiro:

— Nesta segunda-feira, 23 de setembro, Eli Correa participa do programa “Quem somos nós”, na rádio Eldorado FM, em 107,3 mhz, apresentado pelo publicitário Celso Loducca, um dos mais renomados profissionais da propaganda brasileira. A agência Loducca acaba de receber o prêmio internacional TomorrowAwards, por valorizar e desafiar a inovação criativa no mundo publicitário, com o projeto “ A loja vazia”. O homem sabe das coisas e, exatamente por isso, chamou Eli Correa, que também sabe das coisas, para participar o programa de hoje, alusivo ao Dia do Rádio, a ser comemorado neste 25 de setembro. O convite, partindo de Loducca, é demonstração inequívoca da força do rádio. Quem quiser acompanhar pela rede, deve ir até o endereço www.territorioeldorado.com.br a partir das 21 horas. E para os que não puderem ouvir hoje, o programa estará no site www.quemsomosnos.com.br a partir desta terça, dia 24 de setembro.

— O segundo evento é um debate incentivado pela rádio Capital, que acaba de lançar a proposta “Radioatividade – Por uma nova sintonia com o rádio”. Destinada a discutir e projetar o rádio que vem por aí, uma campanha publicitária foi desenvolvida pela Rino Propaganda. O anúncio convida “todas as emissoras de rádio do Brasil, a Abert, a Aesp, agências de propaganda, anunciantes, ouvinte, o Ibope e todos os institutos de pesquisa para participarem de uma nova e democrática discussão sobre o papel que o rádio desempenha na nossa sociedade.”

As aspas, naturalmente, determinam o trecho de um comunicado da Agência, sobre o debate. Leia novamente. Não está faltando alguém na relação de interessados nessa discussão? Pois é… falta estender a discussão democrática até o comunicador que, genericamente, pode ser traduzido por todo trabalhador em rádio. Alguns dirão que o termo “emissoras” engloba os trabalhadores. Eu não entendo assim. Por “emissoras” ficam implícitos dirigentes. Como aconteceu, recentemente, em São Paulo, em reunião de que participaram apenas dirigentes de FMs. Acho que foi um lapso de redação. Se não foi, é bom dizer que sim e chamar para a linha de frente a voz que está no front da batalha diária pela audiência.

Imagine a rádio Capital, cujo sucesso repousa diretamente no carisma dos apresentadores, abrir mão de ouvir o que eles pensam dessa “nova sintonia”. Como sou otimista em relação ao tema, vejo um detalhe altamente significativo no texto da Rino. Pelo menos não se esqueceram de convidar o ouvinte para participar do debate.

*** *** *** *** ***

O prêmio TomorrowAwards, conquistado pela agência Loducca, está no link Loducca é a 1ª agência brasileira a conquistar um TomorrowAwards

Fontes: http://radioamantes.wordpress.com / Sérgio Monte Alegre -THE WINNER PRESS SERVICE - TEL. (11) 3771-2713 – e-mail: thewinner@uol.com

_______________

Foto: Eli Correa e Celso Loducca