CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

9 de setembro de 2013

SEGUNDA EDIÇÃO DA CORRIDA VERTICAL NAS ESCADARIAS DO MONTE SERRAT, EM SANTOS/SP

Primeiro, foi a prova ciclística conhecida como Downhill, realizada nas escadarias que dão acesso ao Monte Serrat. Sucesso absoluto. A prova é considerada a maior do mundo, na modalidade. Você já viu competidores descendo os degraus, de bicicleta, em alta velocidade, numa competição de muita emoção e alguns tombos espetaculares.

Agora, vem ganhando espaço na mídia e repercutindo favoravelmente entre adeptos de corridas e caminhadas urbanas a subida dos degraus, à pé, conhecida como corrida vertical. Com adeptos em várias partes do mundo, a prova é realizada, geralmente, nas escadarias de grandes prédios, ou seja, na modalidade indoor.  

Em ambiente aberto, outdoor, a “Segunda Corrida Vertical Escadaria do Monte Serrat”, oferece, como estímulo, a visão panorâmica da cidade litorânea, assim que o topo for alcançado. Uma prova de muita resistência física, além do intercâmbio esportivo entre atletas de várias partes do Brasil e do mundo.

A primeira corrida, realizada no ano passado, permite a projeção de que, em 15 de setembro—próximo domingo—cerca de 300 competidores devem participar da disputa. Atletas a partir de 16 anos de idade e de todos os  níveis técnicos podem participar. Naturalmente, não sem antes uma consulta médica para verificar sua capacidade física, certo? Afinal, são 415 degraus, num percurso de 850 metros de extensão, da Fonte do Itororó, ao nível do mar, até a Capela Nossa Senhora de Monte Serrat, no alto do morro. A subida  não será fácil, pois, como se sabe, “para baixo todo santo ajuda”. Já para cima…

A organização do evento é da Associação Metropolitana de Esportes Radicais - AMER, a realização, da Time Marketing, patrocínio da Embraport, apoio da Ironage, Prefeitura de Santos,  Sabesp e Instituto Santos. Confederação Brasileira de Pedestrianismo fará a supervisão do evento, enquanto Vista Seguros e Creform são os fornecedores oficiais.

*** *** *** *** ***

monte_serrat

Serviço

2ª edição Corrida Vertical das Escadarias do Monte Serrat

Corrida: 15 de setembro, às 09h00 - Premiação: 15 de setembro, às 11h00

___

Inscrições: www.treinoonline.com.brhttp://www.treinoonline.com.br/

Retirada de kits: 14 de setembro, 14h00 às 18h00 à Av. Ana Costa, 100 - cj.22 (não haverá retirada no dia da prova)

Endereço: Praça Correia de Melo, s/n - Fone para informações: 13 3394-7215

E-mail para contato: contato@timeeventos.com.brmailto:contato@timeeventos.com.br

___ 

Informações à imprensa:

Juliana Censi - juliana@timeeventos.com.br<mailto:juliana@timeeventos.com.br> / (13) 98126-9983 / (11) 7760-8840

Time MKT Esportivo - Av. Ana Costa, 100 - cj 22 - Santos – SP / Tel.: 55 13 3301 7215

time 

________________

Fotos: Downhill / Corrida Vertical Indoor / Corrida Vertical do Monte Serrat, em 2012 / Cartaz, divulgação