CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

2 de outubro de 2013

A VOLTA DO SUCESSO COMPLETA 41 ANOS COM ALTIERIS BARBIERO. O INÍCIO PARECE QUE FOI ONTEM

Hoje, abro um espaço especial neste FG-News para cumprimentar a um amigo radialista. Altieris Barbiero é, seguramente, um dos mais longevos apresentadores de programas musicais deste país, em atividade ininterrupta à frente de um único programa. “A Volta do Sucesso”, criado em 1972, na rádio Record, de São Paulo, está completando 41 anos. Durante esse tempo, o programa passou por diversas emissoras, mas sempre esteve sob o comando de Altieris. A “matéria prima” do musical é o sucesso que marcou época e mora na lembrança do ouvinte. Mais de quatro décadas tratando de músicas do passado poderiam remeter à ideia de que “A Volta do Sucesso” é um programa velho e ultrapassado. Ledo engano. Altieris Barbiero sempre soube atualizar, ao longo dos anos, o jeito amigo e coloquial de se dirigir ao ouvinte. Quem de nós não tem um sucesso musical inesquecível guardado na memória? A mistura dos dois elementos tem garantido a carreira vitoriosa do programa.

Por falar em lembranças, vou contar, rapidamente, como conheci Altieris Barbeiro. No início de outubro de 1972, levado por Carlinhos Neto, com quem trabalhara na rádio Cacique de Sorocaba, fui visitar a Record, na avenida Miruna. Eu estava em busca de trabalho e o colega me apresentou a Edson Guerra, então diretor artístico da emissora do Aeroporto. Já contei isto aqui. Ocorre que naquela tarde, fui apresentado a Altieris Barbiero, cujo programa “A Volta do Sucesso” completava uma semana no ar.

Depois dessa ocasião, viemos a nos encontrar anos mais tarde no Morumbi, quando o grupo Bandeirantes comprou a rádio São Paulo e a emissora foi instalada no edifício Radiantes. Altieris era um dos apresentadores da rádio São Paulo e mantinha-se firme com “A Volta do Sucesso”.

Nesta quarta-feira, 02 de outubro, 41 anos depois que tudo começou, faço questão de enviar meu abraço ao amigo, compartilhando da felicidade dos ouvintes, por ter o prazer de ouvir, com a alegria de sempre, o amigo Altieris Barbiero comandando “A Volta do Sucesso” pela rádio 9 de Julho, em São Paulo.

*** *** *** *** ***

Serviço: Rádio 9 de julho – AM – 1600 khz – http://www.radio9dejulho.com.br

Fonte: http://www.bastidoresdoradio.com/A_Volta_do_Sucesso_completa_41_anos_no_ar.html

_____________

Imagens: Altieres BarbieroAltieris Barbiero 2