CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

29 de outubro de 2013

HISTÓRIAS DO RÁDIO: RECONHECER O TALENTO ALHEIO É BOA FORMA DE MELHORAR

transparente

Um dia, o diretor de uma emissora de rádio em que trabalhei me chamou para conversar na sala dele. Assim que entrei, ouvi uma pergunta que misturava raiva e incredulidade: “Que negócio é esse de falar de outros profissionais e emissoras concorrentes durante seu programa? Não é a primeira vez… pare com isso. Você não vê que levantar a bola dos outros é o mesmo que jogar uma pá de cal em cima de sua carreira?”

Expus meu ponto de vista, inutilmente. Fui obrigado a parar com os comentários. Por uma feliz coincidência, fiquei mais um mês na emissora, recebi um convite e me transferi para outra rádio, com liberdade para dizer o que penso. Foi mera obra do acaso, mas aquele diretor, já falecido, nunca soube disso.

Afinal, o que me levou —e ainda me leva— a mencionar outros profissionais? A resposta é simples: respeito pelo bom trabalho deles, isenção na hora de opinar e honestidade em relação ao público. Seja ouvinte ou leitor.

Você que me acompanha neste blog sabe que costumo indicar a leitura de artigos que encontro pela rede. Escrevo algo justificando a indicação e aponto o link, tranquilamente. Faço isso com o maior prazer, sem nenhum receio de ser “trocado” pelo leitor. Ao contrário, as indicações até reforçam a confiança entre nós. Funcionam à semelhança de quando um amigo nos indica uma leitura e nós aceitamos a indicação, por afinidade.

Quando gosto de alguma coisa que vejo na rede faço questão de recomendar. Agir de outro jeito seria tolice, além de sonegar ao leitor a oportunidade de entrar em contato com boas informações e curiosidades. Cada artigo que recomendo funciona positivamente para mim. Reconhecer o talento alheio é uma boa forma de melhorar.

*** *** *** *** ***

Imagem: Transparente