CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

16 de outubro de 2013

RONY MAGRINI NÃO ESTREOU, AINDA, NA RÁDIO GLOBO/SP, MAS VEM AÍ

Quem acompanha este FG-News sabe que o rádio é um de meus assuntos favoritos. Acompanho, diariamente, as notícias do setor através de uns poucos sites e blogs especializados na área.

Ontem, li no Bastidores do Rádio que o programa de Rony Magrini, na rádio Globo AM/SP, não ia estrear, como estava previsto, das seis às nove da manhã. A direção da casa teria mudado de ideia por causa do apresentador Antônio Carlos, insatisfeito com a mudança. O projeto de regionalização do rádio, promovido pela empresa, teria desagradado ao veterano radialista a ponto de a estreia de Magrini ter sido adiada para o mês que vem, em horário a ser definido.

Estranhei, não o adiamento, mas a justificativa. Antônio Carlos renovou com a rádio Globo, recentemente, e foi acertado o fim do programa dele para São Paulo e Minas Gerais, continuando no Rio de Janeiro onde é líder de audiência. A medida faz parte do projeto de regionalização do rádio para resgatar o prestígio, a identidade e a força do rádio regional, perdidos com a nacionalização de programas através das redes.

O rádio local deixou de prestar serviços e a população raramente tinha acesso ao apresentador ou à produção dos programas nacionais. Além disso, a pauta nacionalizada simplesmente descartou assuntos que diziam respeito a esta ou aquela população especificamente. Gostei quando o Sistema Globo de Rádio anunciou as mudanças, pois sempre acreditei na força do rádio a serviço da comunidade que ele representa.

Para saber a razão do adiamento da estreia de Magrini, procurei uma fonte confiável e fui informado que o projeto foi adiado para que o programa receba os últimos ajustes. Nada a ver com Antônio Carlos. De quebra, fiquei sabendo da participação de Zulaiê Cobra Ribeiro ao lado de Rony Magrini.

Com extenso currículo, inclusive na vida pública, Zulaiê é mulher voluntariosa, determinada e, como dizem “osso duro de roer”. Experiente, conhece a linguagem do rádio e da televisão. É nome para fortalecer o rádio local e valorizar o programa, cuja estreia deve ocorrer assim que os ajustes estiverem 100% aprovados pela direção da rádio Globo/SP.

Não existe, ainda, uma data fixada, mas 04 de novembro, uma segunda-feira, seria um bom palpite. Resta aguardar.

*** *** *** *** *** 

Imagens: Rony MagriniAntônio CarlosZulaiê Cobra Ribeiro