CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

26 de outubro de 2013

SALOMÃO ÉSPER COMEMORA MAIS UM ANIVERSÁRIO: PARABÉNS PARA NÓS

O primeiro espaço do dia, aqui no FG-News, é dedicado a um aniversariante especial, Salomão Ésper Salomão, do “Grupo Bandeirantes de Comunicação”. Mais de 50 anos na mesma empresa, ao longo de 84 anos de vida, comemorados neste dia, um sábado de sol em São Paulo, capital.

Costumo dizer que tive a honra, o prazer e o privilégio de trabalhar com alguns dos mais renomados, talentosos e competentes profissionais do rádio brasileiro. Com cada um deles, aprendi um pouco mais e, com base neles, procurei corresponder à confiança que me foi depositada ao receber alguma função no rádio. Embora me considere aluno aplicado nunca fui brilhante, sinal de que não devo ter absorvido bem os exemplos, mas ainda me esforço para melhorar. Até o “mau gênio”, que me atribuem, tem estado sob controle. Relaxem, adversários.

Não sei se você chegou a ler, mas já disse em algum post que em termos vocais, se fosse possível mixar alguns timbres, minha combinação ideal seria Jorge Helal, Guilherme Queiróz (onde anda?) e Mário Lima. Para mim, as vozes mais espetaculares que já ouvi. Características singulares, dentro de cada estilo: padrão, interpretativo e clássico.

No que diz respeito ao desempenho artístico, elejo um quarteto: Hélio Ribeiro, Ramos Calhelha, Nei Costa e Fiori Gigliotti sem demérito a qualquer outro que, porventura, você viesse a escolher. Nota-se, é claro, que minhas opções se relacionam a profissionais meus contemporâneos, o que descarta da lista os pioneiros do rádio e outros grandes nomes que não conheci, mas não ignoro.

Já no que diz respeito a padrões éticos, cívicos, morais, pessoais e profissionais minha escolha sempre será Salomão Ésper, Salomão Ésper e Salomão Ésper. Embora reconheça que existem outros amigos e colegas notáveis em suas áreas de atuação (a lista é longa), nenhum dele reúne, ao mesmo tempo, tantas virtudes em uma única pessoa, como Salomão.

Feliz aniversário, “monstro pré-histórico”, como diriam alguns, na tentativa pueril de dimensionar a grandeza e a experiência deste maravilhoso ser humano. Parabéns para nós!

*** *** *** *** ***

Imagem: Salomão Ésper