CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

15 de outubro de 2013

SECRETÁRIA NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS SE COMOVE COM LADRÃO DE MOTO

Observação: a notícia sobre a declaração da secretária é falsa, mas, não está longe da realidade num país em que Direitos Humanos valem só para bandidos. Por essa razão, decidi manter o post como crítica, através do humor, para os descalabros que a gente vê diariamente por parte de entidades governamentais. Note que o brasileiro é, realmente, um povo incomum. Habituado a situações como essa, não perde a esportiva e faz de um fato cotidiano uma grande gozação. A tentativa de assalto e a intervenção policial, porém, são verdadeiras. Agradeço a Marcos Vinicius Gomes, pelo alerta.

Você se lembra do policial que baleou um dos dois bandidos que assaltaram um cidadão, em São Paulo, nesta segunda-feira, certo? O jornal Folha de S. Paulo, além de noticiar o fato, publicou um link que levava ao vídeo gravado pela câmera que estava no capacete do dono da moto, alvo dos ladrões. O vídeo, como era óbvio supor, ganhou o território livre da web e se transformou num viral com milhares de visualizações.

Pois não é que a Secretária Nacional de Direitos Humanos, Maria do Rosário, ficou comovida com a imagem do bandido sendo baleado? E vai pedir ao Youtube “que o vídeo seja tirado do ar”.

Vou indicar a você um blog no qual vi, hoje, esse relato. Com o conhecido discurso de que o criminoso é “vítima da sociedade”, a secretária arrematou: “É necessário compreender que quando uma pessoa dessas, vítima do capitalismo selvagem, atira em alguém, fomos nós que lhes demos a arma e a municiamos.”

A secretária pode ter sentimentos de culpa que a levam a pensar assim, mas não me sinto representado nesse “nós que lhes demos a arma e a municiamos”. Fale apenas pela senhora, secretária, que representa um governo frágil, incapaz de agir em defesa da sociedade. A instituição policial existe para isso mesmo. Goste a senhora ou não, a ação foi perfeita e merece nosso aplauso. O resto é demagogia barata de quem tenta capitalizar simpatia onde ela não pode existir. Nunca.

*** *** *** *** ***

O link indicado é Maria do Rosário se comove ao ver vídeo de assaltante sendo baleado. O vídeo está no post que você verá.

_____________

Fonte: http://joselitomuller.wordpress.com – Imagens: Ladrões de motoMaria do Rosário