CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

29 de outubro de 2013

TRABALHADORES E EMPRESÁRIOS DE COMUNICAÇÃO DESCONSIDERAM O PASSADO

Toda vez que falo sobre alguma coisa relacionada ao rádio de tempos atrás, sou chamado de saudosista. Rejeito o rótulo, porque não se trata disso. Considero obrigação dos mais velhos preservar a História e municiar os mais novos com informações sobre essa mídia tão importante. Muitos colegas de agora, desconhecem o passado do rádio e de profissionais pioneiros. O descaso não é privilégio dos trabalhadores do setor. É grande o número de empresários do ramo sem o menor cuidado com a preservação de registros sonoros (jornalísticos ou musicais), roteiros de programas ou equipamentos para mostrar a evolução do veículo. São poucas as empresas, em todo o Brasil, que dispõem de um centro de documentação dedicado à memória do rádio. Exatamente por isso, indico o artigo de Fernando Morgado para o site “Caros Ouvintes”. O texto claro e inteligente aponta o valor da História, tanto do ponto de vista documental quanto financeiro. Morgado faz uma advertência aos empresários do setor. Com inteira razão.

*** *** *** *** ***

Como falar, amanhã, de um passado que não tem registro? Veja no link Rádio: história é valor

Se você não se lembra do vídeo de Silvio Santos, mencionado no artigo, aproveite para ver. A imagem não é lá essas coisas, mas o que interessa, aqui, é o áudio.

_________________

Fontes: http://www.carosouvintes.org.br/http://www.youtube.com / Imagem: Rádio