CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

21 de outubro de 2013

UNIVERSAL QUER DESBANCAR MUNDIAL. NA TELA DA TV, POR ENQUANTO, SÓ PEDIDOS DE AJUDA MATERIAL

univ_mund

A notícia está em alguns portais informativos e circula na base do boca a boca, como se fosse fogo em rastilho de pólvora: “A partir desta segunda-feira (21), a Igreja Mundial deixará de ser parceira e principal programa das madrugadas da Band e de 21 horas diárias do canal 21, que pertence ao grupo Band. Devido a atrasos no pagamento mensal pela cessão do canal (aluguel), a Band decidiu romper com a Mundial e fechar com a Universal de Edir Macedo.”

O trecho acima faz parte de notícia veiculada pelo portal UOL. Ao ler a informação, exatamente às 15h56, liguei a TV e sintonizei no canal 21, da Band, que em São Paulo é retransmitido pelo canal 24 da Net, que assino. Negativo, na tela estavam cinco ou sei pastores engravatados, da Igreja Mundial. Um deles, segurava um copo de água e convidava os fiéis para a oração que seria realizada, a seguir. Antes, o pastor líder, de gravata vermelha, falando com sotaque nordestino arrastado, fez uma saudação ao povo de Campina Grande/PB, e ao pastor daquela localidade, observando “vamos trabalhar pastor, vamos trabalhar, senão…” A frase não chegou a ser concluída. Alguém, à direita daquele que segurava o copo, sussurrou algo e a advertência virou elogio, na hora. “Ah, o pastor de Campina Grande é homem trabalhador. Então, vamos rezar…”

Em seguida, entrou outro pastor e passou a pedir doações de 100 reais que deveriam ser depositados em uma conta no Banco do Brasil. O apelo deixava claro que se destinava ao pagamento da dívida com o canal “Não podemos sair do ar. Temos que continuar a obra de Deus”. Para mim, é o indício mais claro da “ameaça” da Universal, mas terminou aí. Tudo seguiu normalmente no púlpito eletrônico da Igreja Mundial, de Valdemiro Santiago. Os pedidos de dinheiro continuaram a pleno vapor. Afinal, a vida continua. Indiferente a tudo, o Ministério das Comunicações não se pronuncia. Afinal, tanto faz se o autor do pedido de ajuda financeira é da Igreja Mundial ou de outra denominação. O que interessa, de fato, é que 2014 está logo aí e teremos eleições presidenciais.

Na TV, o desfile de milagres. O mesmo pastor que pediu ajuda para não interromper a obra missionária, agora lidera um culto em que os fiéis testemunham curas milagrosas. AVC, paralisia, câncer… Depois de aproximadamente 30 minutos assistindo à programação religiosa eu já tinha visto o suficiente e não precisava mais ficar diante da TV. Voltei para o computador e registrei o que vi e ouvi. Tudo me pareceu absolutamente normal. Por enquanto, quem dá as cartas no canal 21, da Band, é a Igreja Mundial.

A sequência será a de sempre. Já sei de cor e salteado. Outro pastor, com a mesma característica vocal dos demais (voz rouca e raspada) vem falar “das obras do Senhor”. Depois da demonstração do poder divino, inclusive milagres, a cantilena voltará a ser direcionada para a “bondade daqueles que puderem doar 100 reais”. Ou qualquer importância, “desde que seja de coração”.

Aleluia!

*** *** *** *** ***

Este é um dos vários links que estão na Internet, falando sobre o assunto. Quem informa é o colunista especializado em TV, Ricardo Feltrin. Veja no link Universal derruba e tira Igreja Mundial da Band e do canal 21

***

* Você já entrou para a turma dos amigos da rede? Aproveite e junte-se a nós, ao lado

_____________

Fonte: http://celebridades.uol.com.br / Imagem: Edir Macedo x Valdemiro Santiago