CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

31 de outubro de 2013

VIVER DA VOZ, GANHAR FAMA E FORTUNA PODE NÃO PASSAR DE SONHO COMUM

Tenho uma conta na rede profissional “Linked in”, como milhões de pessoas no mundo inteiro. É mais uma das formas de estar acessível a qualquer momento. Através dessa rede, recebo dezenas de mensagens semanalmente. Desde pessoas querendo participar de nossa lista de contatos a artigos e comentários diversos.

Entre os artigos, acabo de receber a transcrição, do Inglês para o Português, de um post publicado originalmente por “John Lano”, locutor norte-americano não sindicalizado, que se mantém profissionalmente fazendo trabalhos de locução em home-studio. Essa é uma tendência cada vez mais comum, inclusive entre profissionais brasileiros. O desejo de atuar sem vínculos empregatícios, sendo o próprio “patrão”, ganhando bem, etc. (principalmente o etc.) move a grande maioria.

A realidade, porém, é muito parecida com a situação de quem acorda após uma noite de sono recheada de sonhos agradáveis: ao abrir os olhos, o que resta é mais um dia de muita luta e, com um pouco de sorte, algum sucesso. Os otimistas insistem, pois acreditam que os sonhos podem se repetir e, quem sabe, virarem realidade.  

A transcrição é da locutora, conhecida no rádio e de muitos que têm conta no “Linked in”, a brasileira “Linda Coelli”. Depois de viver fora do país durante alguns anos, hoje mora em Natal, Rio Grande do Norte. Além de Português, “Linda” fala Inglês e Alemão. Clique na aba “Sobre Mim”, no blog em que você irá, para saber mais sobre ela.

O post de “John Lano” é um esclarecimento, até bem humorado, a todos quantos imaginam que basta montar um home-studio, anunciar seu talento pela Internet e correr para o abraço.

*** *** *** *** ***

A tradução de “Linda Coelli” sobre o post “John Lano”, está no link 11 coisas que você não quer que sua mãe saiba sobre sua carreira de locutor freelancer

_____________

Fonte: LinkedIn – Imagens: John Lano - Linda Coelli