CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

5 de novembro de 2013

COMENTÁRIO DE ANTONIO PRATA: MANIFESTAÇÃO GENUÍNA OU ARMADILHA SEMÂNTICA?

Sem maiores explicações —não cabem, pois o que vou lhe recomendar deve explicar tudo— indico o link que leva à coluna do escritor Antonio Prata publicada na versão impressa da Folha de S.Paulo e replicada no portal Folha Online, de domingo, 3 de novembro.

Antonio é filho de Mario Prata, também escritor e autor da novela “Estúpido Cupido”, da rede Globo.

Prata, filho, é tido com uma das boas promessas da literatura contemporânea. Pois o comentário dele, para a coluna acima citada, está “causando”, como se diz.

Gente que entende o texto como ironia dirigida à parte da população que se diz saudosa do governo militar e gente que acredita na sinceridade do escritor se reveza na defesa de uma e no ataque de outra corrente de pensamento.

Para o autor, qualquer que seja a opinião vencedora, as válvulas de escape estão claras e definidas. Basta optar por uma das saídas, dependendo da virulência causada pela repercussão do que foi escrito.

A virtude do texto está no fato de incitar o leitor à tomada de uma posição. Caberá a você decidir se está diante de um ardiloso e bem engendrado exercício semântico em favor das minorias e do politicamente correto ou se, de fato, a paciência do jovem Antonio Prata está chegando ao fim.

Quer tentar? Clique no link “Guinada à direita

*** *** *** *** ***

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br – Imagens: Antonio PrataMario Prata