CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

16 de novembro de 2013

MENSALEIROS: A HORA DOS INDIGNADOS TORNA O FERIADÃO AINDA MAIS APRAZÍVEL

gestos_comunistasFim de semana do mais alto lazer para os brasileiros. Se não bastasse a coincidência do feriado de 15 de novembro com a sexta-feira, prolongando o fim de semana, o país comemora também a prisão dos mensaleiros. Ainda que temporária e, até, sujeita a reviravoltas, pois é possível se esperar tudo, o que vale é o gostinho de ver os quadrilheiros passarem pelo vexame moral de serem conduzidos à prisão. No entanto, os “escolados” cabeças dos acusados usaram gestos comunistas para caracterizar o ato como sendo político. Agindo dessa forma, procuram desqualificar o crime de corrupção e formação de quadrilha, para se transformar em vítimas ideológicas, pobres coitados. Como as nuvens, que tentam ofuscar o brilho do sol, sem sucesso, militantes “indignados” formam o coro do desagravo. O que só aumenta a felicidade geral da nação. Historicamente, já tivemos o Dia do Fico, quando D. Pedro I, em 9 de janeiro de 1822, respondendo aos anseios nacionais proclamou a célebre frase: “Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, digam ao povo que fico”. Era a semente da Independência, lançada no solo da liberdade, que iria florir em 7 de setembro daquele mesmo ano. joaquim_deodoroO próximo passo, seria dado quase sete décadas depois, pelo Marechal Deodoro da Fonseca, com a proclamação da república, em 15 de novembro de 1889. 

Quem sabe, agora, o Supremo Tribunal Federal, através de seu presidente, o ministro Joaquim Barbosa, esteja escrevendo uma nova página na História brasileira decretando: “se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, botem os canalhas na prisão”. Coincidentemente —ou não?— no dia 15 de novembro, data da proclamação da república. Simbologia por simbologia, sou mais esta.

*** *** *** *** ***

Agora são 11 os mensaleiros presos. Veja no link “Delúbio Soares se entrega à Polícia Federal em Brasília

Pelo sim, pelo não ex-diretor do Banco do Brasil deu no pé há pelo menos 45 dias. Veja no link “Pizzolato foge para a Itália e diz que apelará por novo julgamento

A simbologia do punho fechado e braço levantado, no link “PERGUNTAR NÃO OFENDE: sobre o punho levantado de José Dirceu, rumo à carceragem

___________

Imagens: GenoinoDirceuCharge Joaquim Barbosa