CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

5 de dezembro de 2013

BRASIL VAI TER PERTO DE SEIS MIL CIDADES, EM BREVE

Nesta era de pibinho magro se acentua a discussão sobre o custo Brasil. Veja a definição dos termos, aqui. Quando todos defendem reformas política e tributária, entre outras, para reduzir tal custo, o que vemos? Um movimento no sentido oposto. Em vez de corte gastos, pensa-se em aumento. É o que pode acontecer, em breve. O número de cidades brasileiras deve saltar de 5.570 para 5.933. Isso mesmo, teremos então quase seis mil municípios em 2014.  

Esta deve ser a consequência da promulgação do projeto de lei PLS 98/2002, do Senado.

Segundo o Ipea—Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, só em repasses do FPM—Fundo de Participação dos Municípios será gasto mais de um bilhão de reais com as novas cidades.

Depois, virão novas câmaras municipais (e cargos), prefeitos (e cargos), secretarias (e cargos, cargos e cargos). Como pensar em redução do custo Brasil desse jeito?

*** *** *** *** ***

A projeção de crescimento do número de cidades brasileiras está no link “Nova lei pode criar 363 municípios no país

Para sentir o tamanho do pepino, basta rever uma publicação, de julho, do jornal “O Globo”. Veja no link “No foco dos protestos, máquina do governo federal consome R$ 611 bilhões por ano

_______________

Fontes: http://pt.wikipedia.org - http://ipea.gov.br / Imagens: Administração pública - Cabide de empregos