CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

11 de dezembro de 2013

COPA DO MUNDO 2014. VÍDEO ACUSA FIFA DE MANIPULAR SORTEIO DE GRUPOS

Não demorou para começar o chororô. Na verdade, eu até pensei que as reclamações iriam explodir no mesmo dia do sorteio dos grupos para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Foi detonada uma nota preta para montar o cenário do sorteio na Costa do Sauípe, Bahia (veja). O resultado obtido, para mim, ficou muito aquém do que se projetou. Apesar de um pé direito (altura do teto) de 13 metros, a iluminação no interior da tenda gigantesca montada para o sorteio não era boa.

Em algumas tomadas de câmera, Fernanda Lima apareceu com olheiras e manchas no rosto e no colo. Na verdade, eram sombras que a iluminação mal feita não eliminou. O som, reverberando no ambiente, também foi prejudicado. Mas as reclamações sobre o sorteio não se prenderam a esses detalhes. Um vídeo, montado na Argentina, está na rede com denúncias de manipulação de resultados. Com os olhos do mundo voltados para o sorteio, testemunhado por técnicos das seleções participantes da Copa, seria impensável a possibilidade de uma trapaça na formação dos grupos, mas o vídeo dá o que pensar.

A inclinação da bancada onde estavam Fernanda Lima e Jèrôme Valcke, às vezes nos impossibilitava ver as mãos do representante da Fifa. Pois foi exatamente essa condição que deu margem às especulações. Veja a reportagem e assista ao vídeo. Certamente não é nada do que estão falando, mas, como teoria da conspiração, não deixa de ser uma pulguinha atrás da orelha de todos os participantes da Copa do Mundo 2014. Como se não bastassem as acusações de racismo, pela escolha de um casal branco para participar da transmissão, ainda vem mais essa para tumultuar e dar uma dor de cabeça para a Fifa. A entidade máxima do futebol mundial negou, em comunicado, qualquer deslize durante o sorteio de grupos, mas nunca se sabe… (veja)

*** *** *** *** ***

O vídeo que está dando dor de cabeça para a Fifa está no link “Por que a teoria da conspiração no sorteio é uma bobagem

Fontes: http://www.gazetadopovo.com.br -   http://www1.folha.uol.com.br - http://veja.abril.com.br/ / Imagens: Tenda, na Costa do Sauípe - Iluminação mal feita - Fernanda Lima e Jèrôme Valcke, mãos encobertas -