CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

10 de dezembro de 2013

LUCIANO CALLEGARI, EX-DIRETOR DO SBT, PÕE O DEDO NA FERIDA GLOBAL

O site de variedades “Notícias da TV”, de Daniel Castro, vem se tornando um dos mais completos e bem informados do setor. Deixando de lado somente as informações destinadas a “causar”, ou seja, obterem repercussão rápida a qualquer preço, o “Notícias da TV” tem um leque bastante abrangente de assuntos. Claro que o prato principal é a televisão, mas televisão não é só novela como outros sites entendem que seja.

ntv_logo

Com uma equipe enxuta, mas dedicada, o “Notícias da TV”, ou simplesmente “ntv” (assim mesmo, em minúsculo) vem conquistando um espaço maiúsculo no segmento. Um detalhe que me chama a atenção, salvo algum engano meu, é a inexistência de um fofoqueiro ou fofoqueira de plantão. Reputo a isso, particularmente, uma das razões do crescimento rápido do site na preferência do público a que se destina. As informações são verdadeiras e ponto.

Não tem aquela coisa do “eu aumento, mas não invento” ou, então, “dizem que sou maldosa, mas sou mal interpretada”. Ambas as assertivas se contrapõem ao compromisso com a verdade o que, aliás, é o que menos interessa. Como eu disse, são notinhas para “causar”. Não sou colunista de TV. Minha praia predileta é o rádio, mas também gosto de televisão e, de vez em quando, comento aqui no blog o que acontece na telinha. Como você faz entre amigos. Comento despretensiosamente, sem imprimir ao ponto de vista o caráter de crítica definitiva. Afinal, não sou dono da verdade.

Desta vez, não vou comentar nada. Vou indicar. Gostaria que você lesse o depoimento de Luciano Callegari, ex-braço direito de Silvio Santos, dono do SBT. Callegari trabalhou ao lado de “SS” durante mais de quatro décadas; foi superintendente da TV do Silvio. E viveu fases interessantes ao lado do patrão, desde os tempos em que o “Peru que fala” era arrendatário da TV Globo.

Aposentado, aos 75 anos, tem dedicado algum tempo a observar a programação da TV. Com observações interessantes, Callegari talvez esteja certo sobre a queda progressiva da rede Globo. A ex-Vênus Platinada, já não atrai tanto público, como sempre fez. As razões você vai conhecer ao longo da entrevista de Luciano Callegari.

Discordo apenas, parcialmente, de uma resposta do ex-executivo, quando a “ntv” pergunta a Callegari “Por que a Globo vem perdendo tanta audiência sem que as concorrentes dela cresçam na mesma proporção?”

Parte da resposta do diretor aposentado é pertinente, mas ele se esqueceu (ou foi editado) das TVs por assinatura. Hoje, elas são grandes responsáveis pela fuga de audiência da TV aberta.

Cansado da mesmice de sempre, o público tem zapeado mais, em busca de outros programas. O senão, reside no excesso de intervalos, embora nem sempre comerciais, que “torram” a paciência do assinante. Mas essa já é outra história que fica outra vez.

*** *** *** *** ***

A entrevista de Luciano Callegari está no link “Globo perde 'padrão de qualidade' e afugenta público, diz ex-vice do SBT

_____________

Fonte: http://noticiasdatv.uol.com.br / Imagens: Daniel Castro – Logo “ntv” (reprodução do site) - Luciano CallegariBoas fasesTVs por assinatura