CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

6 de dezembro de 2013

O SLOGAN “SÃO PAULO NÃO PODE PARAR” VIROU SÓ SLOGAN. E VAI FICAR PIOR

São Paulo vai mal.

De um lado, o prefeito Fernando Haddad ilude o cidadão mandando pintar faixas para ônibus e, em consequência, estrangulando a fluidez do trânsito dos demais veículos que circulam na cidade. É o jeito petista de ser, investindo em alternativas baratas e inúteis, em vez de optar por programas sérios que permitam maior mobilidade urbana.

De outro lado, o governo estadual, anêmico, faz propaganda. As obras, porém, enroscadas em denúncias de corrupção tucana, se arrastam e em nada contribuem para a solução do problema. O trânsito da cidade grande não sofre apenas com os veículos da capital paulista, mas com o fluxo de toda a região metropolitana e das demais cidades cujos habitantes acorrem à capital diariamente.

Para complicar ainda mais, o sistema de trens metropolitanos, importante meio de transporte para milhares de trabalhadores, apresenta dia sim e o outro também, problemas de toda ordem. Quando não, é o Metrô.

Como hoje, por exemplo. A fumaça de uma sala operacional da estação Palmeiras-Barra Funda, na Linha Vermelha do Metrô, paralisou o sistema. A consequência foi a cidade travada e a vida do cidadão inteiramente prejudicada. Faltas ou atrasos no trabalho, aumento do consumo de combustível e piora drástica da qualidade do ar e de vida. Tudo isto com uma cidade em estado de emergência por causa do temporal de ontem à noite.

Indiferentes ao drama da população, governador e prefeito jogam a batata quente, um para as mãos do outro, como se esse tipo de “diversão” solucionasse o caos. A continuar assim, a maior cidade do país vai parar. Vergonhosamente. Em 2014 tem eleições, mas nem isso serve de pretexto para “animar” essa gente que se instala no poder e se esquece do povo. Até quando?

*** *** *** *** ***

A vida do cidadão que depende do transporte de massa em São Paulo, não está fácil. Hoje não foi diferente. Clique no link “Fumaça faz Estação Palmeiras-Barra Funda fechar em SP

______________

Imagens: Fernando HaddadGeraldo Alckmin - Metrô Barra FundaCaos no trânsito