CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

7 de fevereiro de 2014

INSTRUMENTOS FEITOS DE LIXO TOCAM A SINFONIA DE UM FUTURO MELHOR

A pobreza é, sem dúvida, a maior responsável pela morte dos sonhos. O sonho de uma vida melhor, da ascensão profissional, do reconhecimento, do prazer das vitórias e de tantas aspirações que a miséria sepulta. Quanta esperança é jogada diariamente no lixo das oportunidades perdidas… Pois foi exatamente no lixo que moradores de uma favela paraguaia encontraram a matéria prima para transformar pesadelos em sonhos com um pé na realidade. A criatividade de um grupo comunitáro tem aberto perspectivas inimagináveis até pouco tempo atrás. As pessoas começam a ter consciência de que o lixo pode e deve ser reciclado, mas ainda falta muito para atingirmos um estágio satisfatório nesse departamento.

violinista Assista ao vídeo, cuja eloquência é definitiva. É impossível não se emocionar com Ada Maribel Rios Bordados, uma violinista de apenas 13 anos na época da realização do vídeo. A imagem que Ada Maribel usa para descrever a sensação de tocar o instrumento é perfeita para ilustrar o sonho de um futuro risonho, embora de sacrifícios.

Esta certeza está nas palavras de outra menina que participa do projeto, ao dizer que teria uma vida sem valor se não fosse a iniciativa da comunidade paraguaia em que vive. Que as borboletas voem muito alto, livres e coloridas, para os meninos e meninas que acreditam no poder da música como agente catalisador de uma realidade melhor a cada dia. A garotada, afinadíssima, acredita nisso. Crer é o primeiro passo para quem sabe que tudo pode acontecer quando há dedicação e esperança. Que assim seja. 

*** *** *** *** ***

Fonte: Moacir Japiassu, à quem agradeço pelo envio do material

_______________

Imagens: Borboletas e reprodução do vídeo