CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

27 de fevereiro de 2014

INTÉRPRETES DO FUNK, QUEM DIRIA, LEVANTAM A BANDEIRA DO CARNAVAL

funkeiros Eis que chega mais um Carnaval. Como há anos não surge um sucesso novo para ser cantado nesta época, o reinado de Momo evoca músicas consagradas pelo povo e que voltam a ser executadas, pelo menos nos salões. No rádio, esse tipo de música perdeu espaço. Pelo menos há dez, quinze anos, não ouço mais nada do gênero nas emissoras musicais. Há pouco tempo, li em algum portal que Anitta e Naldo, entre outros, iam gravar um CD resgatando sucessos do Carnaval do passado. Curioso para saber se gravaram, “dei um Google” e no primeiro link que encontrei, vi a foto da capa do CD, já lançado pela Som Livre. Veja. Funkeiros e MCs, não sambistas, chamaram para si a tarefa de reviver sucessos carnavalescos. Repare na relação de músicas. Nenhuma nova, porém a iniciativa dos artistas que participam do projeto merece nosso aplauso. Será que o rádio vai tocar; está tocando? Clique sobre a foto da capa e veja as informações sobre o lançamento.

O Carnaval já não é mais o mesmo. Não quero entrar em polêmica do tipo “era melhor antes” ou “é melhor agora”. Bobagem. A mudança, porém, é indisfarçável. Seja como for, as pessoas ainda tentam fazer com que “a alegria, a descontração e a felicidade” sejam a tônica dos dias de folia. As recomendações tradicionais, repetidas no Brasil, de Norte a Sul, na prática, assumem o papel de mera formalidade. No fundo, as pessoas que curtem o Carnaval querem mais é aproveitar. Afinal, tudo vai se acabar na quarta-feira de cinzas. Para “compensar” haja exagero. Faz parte.

Nas estradas, nos terminais rodoviários, ferroviários (em algumas regiões do Brasil, né?) e aeroportos a movimentação será intensa na ida e na volta, seja qual for o seu destino. Quando eu ainda apresentava programas populares, no rádio, costumava lembrar aos motoristas que “o melhor de toda boa viagem é ir e voltar em segurança”. Achei que não custava custa repetir a frase, aqui no blog.

Não quero parecer, nem ser, o careta de plantão. Cada qual sabe o que pode, o que deve e o que é melhor não fazer, mas este é um departamento exclusivamente seu. Eu é que não me meto nisso. Portanto, divirta-se! Bom Carnaval!

*** *** *** *** ***

Atarefados com os preparativos do samba na avenida, carnavalescos dão espaço para que astros do funk levantem o pavilhão da folia na passarela de Momo. Veja no link “Anitta, Naldo e Valesca Popozuda gravam marchinhas de carnaval para disco” – Fonte: Portal Pop LIne

Imagens: Anitta e Naldo / Valesca Popozuda / Capa do CD (reprodução) / Carnaval