CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

5 de fevereiro de 2014

MINISTRO DO SUPREMO ACABA COM MINHA ESPERANÇA DE PAGAR AS DÍVIDAS

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, jogou por terra um grande plano que eu tinha para levantar fundos neste começo de ano.

Sensibilizado pela generosidade do brasileiro, tirando do próprio bolso o dinheiro que mal dá para o dia a dia, tive a ideia de seguir o exemplo. Estou falando do movimento pelas redes sociais, de brasileiros que fizeram—e ainda fazem—doações para José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares. Você sabe a que me refiro, claro.

Pois foi com base nesse gesto de bondade extrema do nosso povo que me preparei para lançar uma corrente de auxílio próprio, destinada a pagar minhas dívidas. Não seria grande coisa, pois quaisquer 400 ou 500 mil reais bastariam para quitar meus débitos. Eu já estava separando comprovantes, fazendo as contas e até contatando alguns credores, quando sua excelência, o ministro Gilmar Mendes, jogou água fria em meu entusiasmo.

Para Mendes, há evidências de lavagem de dinheiro no movimento que arrecadou com grande facilidade 1,7 milhão de reais em apenas alguns dias, para o pagamento das multas impostas pela Justiça a condenados no processo do mensalão.

—Pô, ministro (com todo o respeito, claro), assim o senhor, além de me afundar em dívidas, sepulta minha esperança na boa vontade do brasileiro. Que raiva… logo agora que eu pensava ter encontrado uma boa saída para minha dificuldade financeira! E o pior de tudo: parece que, afinal, o brasileiro não é tão bonzinho como parece, mas um tremendo laranja.

*** *** *** *** ***

Fontes: Estadão/ Ministro do STF sugere haver indícios de lavagem de dinheiro nas doações – Portal Terra/ Ministro do STF defende investigação sobre doações a petistas

______________

Imagens: Gilmar Mendes / Sem dinheiro