CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

28 de março de 2014

DOCUMENTÁRIO DA VOLKSWAGEN DESTACA ‘ÚLTIMOS DESEJOS’ DA KOMBI

Descontinuada no Brasil no final do ano passado, a Kombi, um dos maiores sucessos comerciais da Volkswagen, volta ao cenário automobilístico como protagonista de primeira grandeza. Agora, com um documentário-testamento em que o veículo ‘pega a estrada’ para a viagem final. No trajeto, vai recordando passagens e pessoas que marcaram a trajetória de sua existência longa e produtiva, de 63 anos.

volks_logo_novo O documentário estreia hoje, no Youtube, e já está sendo muito acessado. Permeado por clima nostálgico, mas não derrotista—pelo contrário—, o filme é a prova cabal da carreira bem sucedida deste notável produto Volkswagen. Intitulado ‘Último Desejo’, tem cerca de quatro minutos e encerra um capítulo importante da história da indústria automobilística mundial. Antes da “morte” da Kombi brasileira, a produção do veículo já havia sido encerrada na Volkswagen alemã, em 1979, e em 1995 no México.

Os novos critérios brasileiros de segurança automotiva, em vigor desde janeiro deste ano, definiram o fim da “perua mais amada do Brasil”. A instalação obrigatória de air bags e freios ABS, por exemplo, tornaria a produção do veículo economicamente inviável. Tanto amor dedicado pelos consumidores e—claro—lucros proporcionados à montadora durante mais de seis décadas, não foram suficientes para salvar a Kombi da extinção.

*** *** *** *** ***

Veja o filme no link Kombi “volta para casa” em documentário da Volkswagen - Fonte: adNEWS

Imagens: Kombi Last Edition / Logo novo