CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

3 de março de 2014

FLÁVIO RICCO: “ALGUMA COISA PRECISA SER FEITA” (PARA SALVAR O RÁDIO)

flavio_ricco_uol Nesta segundona de Carnaval dou destaque a uma nota publicada pelo jornalista especializado na cobertura de rádio e televisão, Flávio Ricco. Muita gente se admira quando alguém, como eu faço agora, se refere ao Ricco como colunista especializado em rádio. A maioria acha que ele só cobre assuntos da TV. No entanto, Flávio Ricco sempre divulgou informações também do rádio. Se, hoje, a pauta radiofônica é pobre e rara é outra história, pois Flávio Ricco monitora o setor há muitos anos. Antes, como braço direito do já falecido jornalista Ferreira Neto, ajudou a manter durante anos a fio coluna dedicada às notícias do rádio e da TV publicada em jornais e revistas brasileiros. Atualmente, o próprio Ricco publica uma coluna em 81 jornais do Brasil e do exterior (Fonte) O espaço reservado às novidades do rádio foi minguando, minguando até que, agora, praticamente não se fala mais dessa mídia. Não cabe, porém, responsabilidade ao jornalista. Se não há o que comentar, não se comenta.

Na coluna de hoje, o “xará” revela o cenário desanimador em que se encontra o rádio atual. As razões para isso são conhecidas há um bom tempo, mas, a despeito das reiteradas cobranças e denúncias de especialistas, nada tem sido feito para resgatar o valor e a importância do rádio. Flávio Ricco segue a linha de raciocínio de boa parte daqueles que se preocupam com o futuro da mídia que já dominou o setor de comunicações. O rádio, infelizmente, está em via de extinção.

*** *** *** *** ***

Clique no link “O rádio está à beira do fim” – Fonte: Coluna do Flávio Ricco – Portal UOL - Imagem: reprodução